(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem presença do relator, Maia e líderes discutem mudanças no pacote anticorrupção


postado em 24/11/2016 11:55

Brasília, 24 - O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), estava reunido por volta das 11h15 desta quinta-feira, 24, em seu gabinete com líderes partidários e parlamentares envolvidos na discussão do pacote de medidas contra corrupção. Eles discutem procedimentos de votação e ajustes no parecer que foi aprovado na quarta-feira, 23, na comissão especial.

O relator do pacote, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), não participa da reunião. O parlamentar está nesta manhã em um evento cujo tema são exatamente as medidas propostas pelo Ministério Público. O evento conta com a presença do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e outros procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Nos bastidores, deputados já articulam retirar a relatoria do texto no plenário das mãos de Onyx. Ele é acusado por deputados de não estar cedendo aos pedidos da Casa, favorecendo assim apenas os pleitos do Ministério Público.

Presente à reunião com Maia, o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), defendeu que haja ajustes no parecer elaborado por Onyx e aprovado ontem. "Estamos tentando achar pontos de acordo. Ajustes precisam ser feitos", afirmou. Segundo ele, entre os pontos que podem ser alterados está a inclusão de crime de responsabilidade para juízes e promotores. "A lei tem que ser para todos", ressaltou Jovair. Os deputados também discutem sobre a tipificação de caixa 2 eleitoral.

Rodrigo Maia disse estar avaliando as condições para que o projeto possa ser pautado ainda hoje no plenário. "Acho que vamos resolver hoje", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)