(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Executivos da Odebrecht começam a assinar acordos de delação premiada

Um dos depoimentos mais esperados pelos procuradores é o do ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 19 anos e quatro meses de prisão


postado em 23/11/2016 19:55

(foto: Heuler Andrey )
(foto: Heuler Andrey )

Executivos da empreiteira Odebrecht, investigada na Operação Lava-Jato, começaram a assinar nesta quarta-feira (23/11) acordos de delação premiada com a força-tarefa de procuradores que investiga desvios na Petrobras. Os termos dos acordos estão sob sigilo e os detalhes não serão divulgados. Pelo menos 130 políticos de todos partidos fariam parte das denúncias. No mínimo, 20 governadores e ex-governadores também estariam envolvidos. Advogados e delatores de cerca de 60 investigados se encontram na Procuradoria Geral da República.

Delatores e advogados de mais de 60 investigados estão na Procuradoria Geral da República, em Brasília

Um dos depoimentos mais esperados pelos procuradores é o do ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro na Lava-Jato.

A expectativa é que os depoimentos, nos quais os funcionários devem relatar repasses de propina para políticos, sejam enviados no começo do ano que vem para o Supremo Tribunal Federal (STF), ao qual caberá a homologação das oitivas.

Em março, a Operação Xepa, uma das fases da Lava-Jato, teve a Odebrecht como principal alvo e prendeu diretores e executivos da companhia.

Com informações da Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)