(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relator pede mais uma hora para entregar texto final de pacote anticorrupção


postado em 22/11/2016 15:37

Brasília, 22, 22 - O relator do pacote de medidas de combate à corrupção na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), pediu na tarde desta terça-feira, 22, aos parlamentares mais uma hora para que possa apresentar a versão final de seu parecer. Ele fez o pedido no início da reunião da comissão especial que analisa o pacote e se retirou do local para poder voltar à sala onde está finalizando o texto para que os membros do colegiado possam começar a discuti-lo para votar.

"Não vai haver mudança dramática", afirmou Onyx. De acordo com ele, o texto final será fruto do "consenso entre as bancadas". O relator disse que recebeu sugestões de mudanças de seis bancadas da Câmara.

Ele disse acreditar que os membros da comissão vão chegar a um consenso e que o texto poderá ser votado hoje ou amanhã. "Aí vai depender da decisão dos membros e do presidente da comissão", disse.

Manobra

No início da sessão, o deputado Fernando Francischini (SD-PR) reclamou de ter sido retirado de última hora do colegiado. "Não posso aceitar uma manobra espúria dessa, uma manobra às sombras", protestou.

Francischini foi retirado do colegiado e o Solidariedade indicou em seu lugar Lucas Vergílio (GO). O parlamentar denunciou a movimentação para derrotar o parecer do deputado Onyx Lorenzoni.

A comissão vem sofrendo nos últimos dias uma série de mudanças com o objetivo de aprovar um parecer diferente do que foi proposto por Lorenzoni.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)