SIGA O EM

Gravações mostram que Garotinho já tinha contato com ministra do TSE

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 20/11/2016 23:07 / atualizado em 20/11/2016 23:28

Agência Estado

Rio, 20 (AE), 20 - Em conversas telefônicas entre o ex-governador Anthony Garotinho e seus advogados, ele orienta seus defensores a procurarem a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com quem já teria contato. Garotinho afirma que ela "está bem consciente dos fatos todos".

Na sexta-feira, 18, a ministra determinou, em liminar, que Garotinho deixasse o hospital penitenciário e permitiu que ele buscasse tratamento em hospital particular. O ex-governador poderá, ainda, recuperar-se em casa, em prisão domiciliar, depois que receber alta.

O juiz da 100ª Vara Eleitoral, de Campos dos Goytacazes, Glaucenir de Oliveira, havia determinado que Garotinho aguardasse a realização de exames no hospital penitenciário.

As gravações foram obtidas pelo programa Fantástico, da Rede Globo. Na primeira ligação, em 25 de outubro, Garotinho fala com o advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto, antes de julgamento de habeas corpus preventivo, e afirma que tem contato com a ministra, mas não seria conveniente que ele próprio procurasse por ela.

Dois dias depois, o ex-governador conversa com Fernando Fernandes, outro advogado que atua em sua defesa. "Como a gente teve oportunidade de explanar tudo, ela ficou bastante impressionada", afirma Garotinho. "Ela está bem consciente dos fatos todos." Em nota, o TSE afirmou todos os ministros tem "idoneidade moral" e que as decisões da corte refletem "profundo embasamento teórico".
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Aminadab
Aminadab - 21 de Novembro às 10:01
Desde 1988 que os PROSTITUINTES criaram esse tipo de EXPEDIENTE entre os POLÍTICOS CORRUPTOS e os PSEUDOS TRIBUNAIS, pergunto pela 20ª vez, desde 2002 que venho fazendo essa Pergunta ao POVO BRASILEIRO, para que SERVE essa coisa AMORFA para os CIDADÃOS Brasileiros chamada de TSE? Vamos exigir a criação já do RECALL, fato que se encontra nas PECs: 8/2015 -160/2015 e a 37/2016 - Autores: REGUFFE - CRISTOVAM BUARQUE e ÁLVARO DIAS! Vamos cobrar ISSO.