(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa de Garotinho faz novo pedido de habeas corpus ao TSE

Como o TRE-RJ negou a solicitação, a defesa do ex-governador fez o novo pedido ao Tribunal Superior Eleitoral


postado em 18/11/2016 17:31 / atualizado em 18/11/2016 18:21

(foto: AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA )
(foto: AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA )

A defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, preso na última quarta-feira, 16, entrou com novo pedido de habeas corpus, no Tribunal Superior Eleitoral, na noite desta quinta-feira.

O primeiro pedido de liberdade havia sido negado, nessa quinta-feira, pela ministra do TSE Luciana Lóssio sob a alegação de que o caso deveria ser analisado primeiramente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.

Como o TRE-RJ negou o habeas corpus, a defesa de Garotinho fez o novo pedido ao TSE. A decisão está novamente nas mãos da ministra Luciana Lóssio.

Garotinho foi preso preventivamente pela Polícia Federal sob a acusação de compra de voto, associação criminosa e coação.

Ele foi o principal alvo da Operação Chequinho, que apura fraudes no programa Cheque Cidadão. A ação foi autorizada pela Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, o reduto eleitoral do ex-governador, a 270 km da capital fluminense. Garotinho é secretário de Governo da cidade, e a prefeita é a mulher dele, Rosinha Garotinho.

De acordo com as investigações, eleitores eram inscritos no programa que dá R$ 200 por mês a famílias de baixa renda. Os advogados do ex-governador sustentam que a "prisão é arbitrária, ilegal e baseada em fatos que não ocorreram".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)