(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Não confundam prisões de Cabral e Cunha com a de Garotinho, diz Rosinha


postado em 18/11/2016 11:07

Rio, 18 - A ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho (PR), mulher do ex-governador Anthony Garotinho (PR), preso no complexo de Bangu, chegou por volta das 9h30 desta sexta-feira, 18, ao conjunto de presídios, na zona oeste do Rio. Apesar de não ser dia de visitas para presos que estão internados na unidade de saúde do complexo, Rosinha aguarda o advogado do marido na porta do presídio, junto com Vladimir, filho do casal .

Demonstrando abatimento, Rosinha disse aos jornalistas que foi levar remédios para o marido. Ela não quis comentar como Garotinho passou a noite, nem deu informações sobre seu estado de saúde. "Quero dizer para a população que não confundam a prisão de Sérgio Cabral e de Eduardo Cunha com a dele. Quem denunciou tudo isso foi o Garotinho. Ele não está envolvido nessas coisas. O que estão fazendo com ele é uma injustiça, uma birra local de pessoas que não gostam da gente", afirmou.

Rosinha voltou a dizer que responsabilizará o juiz que autorizou a transferência de Garotinho do hospital para Bangu - Glauce Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, em Campos, Norte Fluminense - caso algo aconteça com o marido. "Ele deveria estar em uma unidade coronariana. Se acontecer alguma coisa com ele, o juiz será responsabilizado porque, primeiro, ele está com problema de saúde e precisa do exame. Segundo, ele foi governador e secretário de segurança, e os principais bandidos que estão aqui foi ele quem prendeu. Ele não é bandido para estar aqui", defendeu.

Durante a entrevista da ex-governadora, mulheres de presos manifestaram-se a favor da prisão de Garotinho e do também ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), que chegou a Bangu nesta quinta-feira, 17. Nem Garotinho nem Cabral poderão receber visitas hoje, porque para tal é preciso que familiares passem por um cadastramento. Segundo familiares de presos que estão no local, esse cadastro normalmente leva cerca de um mês para ficar pronto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)