(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Executiva do PR adia votação de processo de expulsão de Clarissa Garotinho


postado em 17/11/2016 18:37

Brasília, 17, 17 - A Executiva Nacional do PR adiou para a próxima segunda-feira, 21, a votação do processo de expulsão da deputada federal Clarissa Garotinho (RJ). A decisão estava prevista para ser tomada nesta quinta-feira, 17, mas integrantes da direção da legenda pediram "vista" do processo, adiando a decisão.

Clarissa é alvo de processo de expulsão do PR por ter votado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um teto para os gastos públicos, contrariando decisão do partido de fechar questão para que todos os seus deputados e senadores votassem a favor da medida.

"Não foi decidido, porque houve um pedido de vista conjunto dos membros da Executiva. Eles querem analisar melhor para não cometer injustiça", afirmou o presidente nacional do PR, o ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues. "Acho que fica para a próxima segunda-feira agora", emendou.

O dirigente diz que o adiamento não tem relação com a prisão do pai de Clarissa, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR). Ele foi preso preventivamente nessa quarta-feira, 16, em um apartamento no Rio sob acusação de compra de votos.

O presidente do PR disse que os integrantes da Executiva também pediram vista dos processos disciplinares contra os deputados do PR Zenaide Maia (RN), que também votou contra, e Silas Freire (PI), que se absteve. Outros dois deputados do partido que se ausentaram da votação não são alvo de processos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)