(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lava Jato não teria chegado onde chegou sem cooperação internacional, diz Janot


postado em 11/11/2016 19:31

Brasília, 11 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que a Lava Jato não teria "chegado onde chegou" sem a cooperação internacional. O trabalho investigativo em conjunto com outros países possibilitou, por exemplo, a descoberta e denúncia das contas na Suíça relativas ao ex-presidente da Câmara, deputado cassado Eduardo Cunha.

"Nós nunca, enquanto Ministério Público, estivemos em uma época tão favorável internacionalmente para a cooperação internacional. A cooperação hoje é efetiva, rápida e com resultados muito positivos", disse Janot, em conversa com jornalistas nesta sexta-feira.

Segundo ele, foram expedidos 122 pedidos de cooperação pelo Ministério Público brasileiro, somente em relação à Lava Jato, para 33 países diferentes. Do outro lado, 16 países já solicitaram 26 pedidos de cooperação ao Brasil após o início das investigações sobre a Petrobras.

"Nós temos excelentes experiências com os EUA, França, Itália, Suíça, países do Caribe, Portugal, Espanha. (...) Esse é um ambiente absolutamente favorável à cooperação e posso dizer que essa investigação não teria chegado onde chegou sem a cooperação internacional", afirmou o procurador-geral da República.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)