(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vantagem de Crivella sobre Freixo diminui, diz Ibope


postado em 29/10/2016 20:01

Rio, 29 - O candidato do PRB à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, manteve-se na liderança na última pesquisa Ibope para o segundo turno, divulgada neste sábado, 29, véspera da eleição. A vantagem em relação a Marcelo Freixo (PSOL), porém, caiu. Segundo o Ibope, Crivella tem 43% das intenções de voto, enquanto Freixo está com 32%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo.

De acordo com o instituto, 23% declararam que pretendem votar em branco ou nulo, e 2% se disseram indecisos ou não quiseram opinar. Se forem considerados apenas os votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos, Marcelo Crivella está com 57%, e Freixo com 43%.

Líder em todas as pesquisas desde que foi definido quem iria para o segundo turno, o candidato do PRB viu diminuir sua distância para o representante do PSOL nesse último levantamento. Apesar disso, Marcelo Crivella segue à frente com 14 pontos de vantagem sobre Marcelo Freixo, considerando apenas os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos).

Na quinta-feira, o Ibope divulgara que Crivella tinha 46% da preferência do eleitorado, ante 29% de Marcelo Freixo (PSOL) - ou 61% a 39% se fossem considerados apenas os votos válidos. Os números eram os mesmos da pesquisa divulgada uma semana antes.

O nível de confiança da pesquisa divulgada neste sábado é de 95%. Segundo o instituto, isso significa que, considerando a margem de erro, de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa ouviu 1.204 eleitores nos dias 28 e 29, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 00590/2016.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)