SIGA O EM

Às vésperas da eleição, Aécio entra na campanha de João Leite à PBH

Ausente durante todo o primeiro turno e praticamente todo o segundo, o presidente do PSDB apareceu depois de ser atacado pela campanha de Kalil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1083028, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Reprodu\xe7\xe3o', 'link': '', 'legenda': 'A\xe9cio deu um depoimento de dois minutos pedindo voto para Leite', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/10/27/818539/20161027151631671794e.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 27/10/2016 15:09 / atualizado em 28/10/2016 09:16

Juliana Cipriani /

Reprodução

Na véspera do encerramento da propaganda eleitoral de rádio e televisão – e a três dias da eleição –, o senador Aécio Neves (PSDB) apareceu pela primeira vez, nesta quinta-feira, no programa do seu afilhado político, o deputado estadual João Leite. O tucano usou dois minutos da peça publicitária em um depoimento no qual colocou o parlamentar como a única opção segura para governar Belo Horizonte. “Essa eleição é também sobre valores, sobre o tipo de pessoa que queremos ver nos governando”, afirmou.

Aécio aparece na TV dois dias depois de ser criticado pelo adversário de João Leite nas urnas, Alexandre Kalil (PHS), no debate da TV Alterosa. Na ocasião, o ex-dirigente do Atlético questionou se os mineiros receberiam bem um investigado na Operação Lava-Jato. O tucano também foi criticado em um vídeo de Kalil no Facebook.

Aécio inicia a fala dizendo que não pretendia de usar o espaço do programa na última semana de campanha. “Sempre defendi que esse espaço pudesse ser usado pelos candidatos para apresentar as suas ideias e contar a sua própria história. Mas a tentativa dos nossos adversários de desconstruir tudo aquilo que foi feito em Belo Horizonte e em Minas ao longo de mais de 10 anos por tantas pessoas de bem me obriga a estar aqui hoje”, afirmou.

O ex-governador de Minas diz que os adversários fizeram uma campanha contra a política e, com isso, “fizeram a defesa da má política”. Aécio afirmou que, sem a boa política, o que existe é “autoritarismo” e “prepotência”.

Ele se dirige aos eleitores e afirma que uma cidade com a complexidade de Belo Horizonte precisa de experiência, responsabilidade e capacidade de diálogo. “Não vamos perder a oportunidade de colocar BH no caminho seguro, o único que pode melhorar de verdade a sua vida. Não vamos nos enganar, venha conosco, vamos com João Leite, porque BH merece respeito”, conclui.

Na véspera da estreia de Aécio no programa, Kalil fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook em que ameaçou os tucanos, dizendo que vem “surpresinha” por aí. O candidato do PHS disse que todos os que estão do lado de João Leite são “come e dorme” e que eles “liquidaram esse estado em 13 anos”.

Kalil disse ainda que João Leite votou a favor da lei que extinguiu o fundo de Previdência dos servidores públicos estaduais (Funpemg), que transferiu cerca de R$ 3 bilhões para o caixa do estado. “O governo Anastasia queimou a Previdência de milhares de pessoas”, disse.

Rabo preso


No vídeo de quarta-feira, Kalil também citou a prisão do ex-presidente do PSDB Nárcio Rodrigues, por suspeita de corrupção na construção do complexo das águas Hidroex em Frutal, no Triângulo Mineiro. Disse que o último trabalho de João Leite foi tirá-lo da cadeia. “Ele é tirador de bandido da cadeia. Vocês querem levar para esse nível, vocês não têm rabo para isso porque o rabo de vocês é preso”, afirmou. O empresário disse, ainda, que não vai adiantar João Leite “abraçar o senhor Aécio Neves”.

O candidato do PHS também citou o deputado federal Marcus Pestana e outros tucanos. “Vocês, cuidado comigo, vocês não estão mexendo com ‘dá um jóia aí’ não”, afirmou se referindo ao deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), derrotado pelos tucanos na disputa eleitoral no segundo turno de 2008 e que tinha a expressão como bordão de campanha. Kalil afirmou que vai continuar suas denúncias mesmo depois de acabar os programas da campanha, pois tem 1,5 milhão de seguidores na internet.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
JANE
JANE - 28 de Outubro às 11:12
Vamos colaborar com a campanha de donativos para presentear a Aline, Imaculada e rodrigo com um curso de alfabetização a distância. Eles estão precisando.
 
Evando
Evando - 28 de Outubro às 08:26
Kalil para prefeito!!!!
 
rodrigo
rodrigo - 28 de Outubro às 07:58
Vote João Leite e traga esse carioca ilustre para nossa prefeitura! O pacote vem com Andrea Neves, Anastazia e cia! políticos dignos de credibilidade!
 
FelipeGuerra
FelipeGuerra - 28 de Outubro às 07:55
Fora Kalil, caloteiro safado!
 
Fernando
Fernando - 27 de Outubro às 21:14
É muita cara de pau desse deca delatado na lava jato e misteriosamente não investigado, se bem que está sendo investigado pela delação do Delcídio Amaral. Mas a mídia não deixa vazar. Sumiu dos noticiários. Tem agora uma aí da cidade administrativa que pega o playboy e o seu cupicha pomposo o "professor" Anstazista que levou um sabão de professores da UFMG por citar trechos de suas obras fora de contexto e desvirtuar o seu significado. Desonestidade política passou agora para o campo intelectual. Passou da hora de tirar esses sepulcros caiados da política.
 
Fernando
Fernando - 27 de Outubro às 20:32
"Eu roubo, mas não recebo propina" (KALIL, Alexandre. 2016.)
 
maria
maria - 27 de Outubro às 20:09
Coitado. Mais uma derrota. Vai acabar assim.......................................................psdb, nunca mais. Aqui em BH nãoooooooooooooooo
 
Douglas
Douglas - 27 de Outubro às 20:03
Agora a eleição do Kalil está ganha. A entrada desse despudorado na campanha do João Leite é o beijo da morte.
 
sandro
sandro - 27 de Outubro às 19:39
Agora a campanha de joao leite acabou de detonar o resto que tinha. Se já tava caindo, agora tá é ladeira abaixo. Aecio quer esconder muita coisa dele em Minas, e eleger um candidato do velho PSDB é a saída. Fora os politicos profissionais. Precisamos de guerreiros de pulso em BH. Fora os politicos tradicionais que so aparecem na campanha. Aecio deveria era ir pro Rio de janeiro fazer campanha, como faz toda folga e fim de semana. Nunca se lembra de Minas e só agora vem dar palpite aqui. Fora os politicos profissionais!
 
Jairo
Jairo - 27 de Outubro às 18:20
Agora é que o João Leite acabou de perder a eleição.Levar pra campanha quem quebrou o estado com a faraônica cidade administrativa.
 
Ewerton
Ewerton - 27 de Outubro às 17:39
Então quer dizer que o playboy finalmente saiu do Rio de Janeiro pra tentar ajudar sua patota a não perderem os empregos aqui em BH?
 
sandro
sandro - 27 de Outubro às 19:40
falou tudo Ewerton. Agora ele veio dar um passeio por aqui...só agora ta
 
sandro
sandro - 27 de Outubro às 19:40
falou tudo Ewerton. Agora ele veio dar um passeio por aqui...só agora ta
 
Ewerton
Ewerton - 27 de Outubro às 17:38
Difícil achar um motivo pra votar no João Leite viu...
 
Valdir
Valdir - 27 de Outubro às 19:41
Tem sim; foi um goleiro meia-boca.
 
Valdir
Valdir - 27 de Outubro às 17:16
É isso aí Aécio, porque senão não teremos nada para argumentar com o Alckmin para sair candidato em 2018; afinal perdemos em Minas, ele deu os votos de São Paulo e ganhou a prefeitura de SP no primeiro turno. Vamo que vamo. Eu acredito.
 
Fabio
Fabio - 27 de Outubro às 17:06
Que burrice. Agora o João Leite vai pro saco. O Aécio ainda não caiu na real que a votação que ele teve para presidência foi mais pela rejeição extrema que a maioria da população tem contra os corruPTos do PT do que votação favorável a ele. O PSDB precisa lançar gente nova, o povo está cansado de Aécio, Alckimin e Serra.. Assim o PSDB vai se juntar ao PT no buraco. #fica a dica. Já eu vou de BOLSONARO 2018!
 
rodrigo
rodrigo - 28 de Outubro às 08:02
kkkkk você só reforça a minha visão! Esses coxinhas são paranoicos!
 
Douglas
Douglas - 27 de Outubro às 20:04
Bolsonaro é um quadrupede que não consegue falar dez palavras com nexo.
 
zé
- 27 de Outubro às 17:04
TEM PERIGO NÃO, QUEM PERDEU EM SÃO JOÃO DEL REI E CLAUDIO EM 2012 E ESTE ANO EM CLAUDIO DE NOVO VAI AJUDAR QUEM TÁ QUEIMADO DOMINGO É 31 KALIL E CONFIRMAR
 
Aline
Aline - 27 de Outubro às 16:48
Aécio vai acabar com a campanha do João leite!rs
 
Aline
Aline - 27 de Outubro às 16:47
O João leite é doido?!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Helena
Helena - 27 de Outubro às 16:42
Coitado do João Leite. Vai cair mais. Uma resposta ao leitor Fernando, que escreveu neste espaço. O PSDB é blindado.
 
Aline
Aline - 27 de Outubro às 16:42
Votar no João Leite para o Aécio comandar Bh de novo? NÃOOOOOOOO! Kalil 31.
 
Vitor
Vitor - 27 de Outubro às 16:39
Bateu o desespero, no PSDB mineiro.
 
Imaculada
Imaculada - 27 de Outubro às 16:34
AGORA É QUE O JOÃO LEITE VAI PERDER MESMO. AÉCIO NÃO GANHA ELEIÇÃO EM MG, NEM EM BH. FORA PSDB, AÉCIO, ANASTASIA E COMPANHIA. KALIL VENCE TODOS, KALIL É A VERDADE!!!
 
Moab
Moab - 27 de Outubro às 16:33
O João é tão fraco que precisa recorrer a padrinho, que pra piorar um cara que nem mesmo mora em BH. Abram os olhos povo de Belô!!! Chega é hora de Kalil!!! A taca vai comer !!
 
Silvio
Silvio - 27 de Outubro às 16:31
Aparece so em vespera de eleição ? Ah, vai te catar, Aecio.
 
Marcelo
Marcelo - 27 de Outubro às 16:23
Que merda, heim! Já tava fedorento... agora fedeu ainda mais!
 
Daniel
Daniel - 27 de Outubro às 16:19
aécio Quem?
 
ROBSON
ROBSON - 27 de Outubro às 16:08
Aécio não aparece, o Sergio Morro pode te ver!!!!!!!!!!!!!!!
 
rodrigo
rodrigo - 28 de Outubro às 08:04
Sergio moro tem camisa, ele só persegue uma quadrilha, a outra anda suave pelas ruas!
 
Aline
Aline - 27 de Outubro às 16:49
rs
 
Eduardo
Eduardo - 27 de Outubro às 16:07
Meio tarde né Aécio!
 
Bruno
Bruno - 27 de Outubro às 16:00
Nao queremos Leite em pó! É hora de Kalil!
 
André
André - 27 de Outubro às 15:54
Esta eleição eu pago pra ver. Vai ser voto a voto ! 45 !!!
 
Thiago
Thiago - 28 de Outubro às 07:54
Kalil neles!!!!!
 
Fernando
Fernando - 27 de Outubro às 15:44
Aécio até foi citado na lava-jato... mas tudo achismo, tudo "eu ouvi dizer... alguém me disse..." e por ai vai. Se provar que o cara ta sujo, cana nele, mas até agora, é só lenda urbana. Muito mais negócio pra cidade um João Leite ficha limpa e idôneo comandando do que o irresponsável e desequilibrado do Kalil.
 
Thiago
Thiago - 28 de Outubro às 07:55
Kalil neles!!!!!!
 
Valdir
Valdir - 27 de Outubro às 19:43
Mas que foi um goleiro meia-boca foi.
 
Vitor
Vitor - 27 de Outubro às 16:40
Você é psiquiatra? Explique para nós como diagnosticou desequilibrio mental no Kalil.
 
Vitor
Vitor - 27 de Outubro às 16:40
Você é psiquiatra? Explique para nós como diagnosticou desequilibrio mental no Kalil.