(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

João Leite diz que empate técnico com Kalil é 'natural'

Para tucano, a subida de seu adversário se deve simplesmente a uma maior exposição do empresário durante o segundo turno


postado em 26/10/2016 16:41 / atualizado em 26/10/2016 18:47

Moradores do Morro das Pedras tiveram oportunidade de apresentar suas reivindicações ao João Leite(foto: Gustavo Baster/Nitro)
Moradores do Morro das Pedras tiveram oportunidade de apresentar suas reivindicações ao João Leite (foto: Gustavo Baster/Nitro)
O deputado estadual João Leite, candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, disse ontem que considera como “natural” os últimos resultados das pesquisas que o apontam em empate técnico com seu adversário, o empresário Alexandre Kalil (PHS). Para o tucano, seu opositor era uma pessoa desconhecida da população durante o primeiro turno e não pode se apresentar em razão dos poucos segundo que ele tinha de tempo na propaganda política e, agora, é compreensível que ganha visibilidade. No entanto, João Leite não deixou por menos e retomou os ataques a Kalil, o acusando de submeter os trabalhadores de sua empresa a “trabalho subumano, sem água ou banheiro”.

Pela manhã, o tucano visitou a comunidade do Morro das Pedras, onde foi recebido com aplausos e foguetes. Aos moradores, ele prometeu iniciar seu programa Vila olímpica na vila pela comunidade com a instalação de equipamentos para esporte, interligados a postos de saúde e escolas. “Claro que sendo eleito é a primeira área que pretendo terminar e além disse aproveitar o que está aqui e transformar na primeira vila olímpica na Vila. É importante ver a concepção do programa que, além do espaço esportivo, será interligada com unidade básica de saúde e as escolas. Os professores de educação física ajudando nossas crianças, nossos jovens, o trabalhador, a trabalhadora, o idoso”, prometeu.

Lamentou que não pode usar todo o segundo turno apenas para apresentar suas propostas para a cidade, mas teve que se demonstrar aos eleitores quem de fato é o empresário Kalil. “Eu sou a voz dos trabalhadores do outro candidato, do Kalil. Eu gostaria de ter passado o segundo turno todo falando da Rede cuidar, da Cidade dinâmica que vai gerar emprego, falando da Vila olímpicas nas vilas, mas não é possível. Parte da população foi totalmente lesada pelo outro candidato. Ele não tem condições de se apresentar”, afirmou o tucano, se referindo às denúncias de não pagamento de FGTS e recolhimento de INSS de parte dos trabalhadores contratados pela empresa de Kalil.

Mantendo o tom agressivo, João Leite foi ainda mais longe: “Alguém assim pode administrar nossa cidade? Nos vamos confiar a esta pessoa a administração da cidade? Eu tenho que dar vez e voz para estes trabalhadores que não recebem. Não recebem para a aposentadoria, não recebem o Fundo de Garantia, dinheiro sagrado que ele não recolheu e enfiou no bolso, Ele é rico”. Finalmente, as capivaras que vivem na Lagoa da Pampulha e rederam debates calorosos entre os candidatos no primeiro turno voltou à baila. O tucano disse que vai promover o manejo técnicos das capivaras e que todos os animais, cães e gatos, em sua gestão serão cuidados. “A cidade que ama os animais é mais humana e generosa”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)