(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Plenário atinge quórum para retomar votação da PEC do teto


postado em 25/10/2016 16:49

Brasília, 25 - O plenário da Câmara dos Deputados atingiu o quórum necessário para retomar a apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que institui um teto de gastos pelos próximos 20 anos. O deputado Fabio Sousa (PSDB-GO) apresentou um requerimento de retirada de pauta, que está sendo apreciado neste momento.

Mais cedo, o plenário aprovou o encerramento das discussões, e o próximo passo seria o início da votação da matéria. Mas o prazo regimental de quatro horas de uma sessão extraordinária havia expirado, o que provocou o início de uma nova sessão. É por isso que os parlamentares precisaram registrar novamente a presença em plenário.

Com o início da nova sessão, os deputados podem voltar a lançar mão do chamado "kit obstrução". O requerimento de retirada de pauta é o primeiro deles, mas foi apresentado pela própria base aliada. Trata-se de uma forma de antecipar movimentos da oposição e economizar tempo precioso para a votação, uma vez que, caso o requerimento seja rejeitado, outros nesse sentido ficam prejudicados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)