(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Laudo da PF aponta que patrimônio de filho de Lula é "incompatível"

PF analisou a compatibilidade dos rendimentos declarados por Luís Cláudio e sua movimentação financeira


postado em 22/10/2016 06:00 / atualizado em 22/05/2018 10:49

Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente(foto: J. F. DIORIO/ESTADAO CONTEUDO/AE - 07/01/2008. )
Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente (foto: J. F. DIORIO/ESTADAO CONTEUDO/AE - 07/01/2008. )
São Paulo e Curitiba – Laudo da Polícia Federal, com informações da Receita, apontam que a variação patrimonial de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, é “formalmente incompatível”. “Frente às informações prestadas ao fisco federal, bem como movimentação bancária do investigado, foi constatado que variação patrimonial do sr. Luis Cláudio Lula da Silva formalmente incompatível com as sobras financeiras correspondentes nos anos de 2011 e 2013, no acumulado do período (2011-2014), apresentando-se compatível no ano de 2014”, diz o laudo anexado aos autos do inquérito que investiga a propriedade do sítio Santa Bárbara, no município de Atibaia (SP), atribuída ao ex-presidente.

A Polícia Federal analisou a compatibilidade dos rendimentos declarados por Luís Cláudio e sua movimentação financeira. O delegado da PF Márcio Adriano Anselmo, da força-tarefa da Operação Lava-Jato, havia solicitado, em agosto, a realização de perícias financeiras na documentação fiscal e bancária de Luís Cláudio, de seu irmão Fábio Luís, e de seus sócios Fernando Bittar e Jonas Suassuna – donos oficiais do sítio Santa Bárbara, de Atibaia (SP), que a Lava-Jato afirma ser do petista.

O relatório da Federal destacou que em 2013, a “evolução patrimonial descoberto (falta de recursos) atinge valores superiores R$ 200 mil”. A reportagem fez contato com a defesa de Luis Cláudio, mas não houve resposta até o início da noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)