(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

João Leite promete aumentar vagas em creches


postado em 18/10/2016 15:44

O candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, deputado estadual João Leite, se reuniu ontem com integrantes do Movimento Pró-Creche e garantiu e prometeu ampliar os convênios com as organizações não governamentais que prestam esse tipo de assistência às crianças e também terminar e equipar as Umeis (Unidade Municipal de Ensino Infantil) em construção.

Segundo ele, a cidade tem hoje cerca de 17 mil crianças que não têm onde ficar enquanto os pais trabalham. "Nos não podemos conviver em Belo Horizonte com 17 mil crianças totalmente abandonadas e fora da creche. São crianças que precisam da atenção da prefeitura . São mães que sozinhas comandam seus lares e nos precisamos dar a essas crianças estimulo para educação”.

Nós temos que proteger essas crianças e para isso valorizar o terceiro setor, que emprega mais dos que a mineração emprega. Temos 25 mil pessoas que trabalham nesse setor. Vamos valorizar e assim que assumir a prefeitura vamos conversar pois temos um grande desafio e um compromisso de campanha de incluir e colocar 17 mil crianças nas creches. Vamos fazer convênios com essas creches e sempre dialogar e conversar com o movimento de luta pró-creche”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)