SIGA O EM

João Leite e Kalil acirram na TV disputa pela Prefeitura de BH

Candidatos a prefeito de Belo Horizonte, João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) iniciam penúltima semana da campanha com nova troca de acusações no horário eleitoral gratuito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1079889, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Cristina Horta/EM/D.A Press', 'link': '', 'legenda': 'Alexandre Kalil pediu votos aos moradores da Pedreira Prado Lopes\n\n', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/10/17/814753/20161017072706445830u.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}, {'id_foto': 1079890, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Euler J\xfanior/Reprodu\xe7\xe3o TV', 'link': '', 'legenda': 'Jo\xe3o Leite n\xe3o fez campanha na rua nesse domingo, mas atacou o advers\xe1rio pela TV', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/10/17/814753/20161017072713882919a.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 17/10/2016 06:00 / atualizado em 17/10/2016 07:31

Alessandra Mello

Cristina Horta/EM/D.A Press

Euler Júnior/Reprodução TV

Os dois candidatos a prefeito de Belo Horizonte, o deputado estadual João Leite (PSDB) e o empresário Alexandre Kalil (PHS), travam um embate acirrado no horário eleitoral gratuito. O tucano, que vinha adotando um tom mais ameno em seus programas, somente com divulgação de propostas, partiu para o ataque. Desde esse domingo (16) está sendo veiculada nos programas de televisão do tucano uma propaganda em que Kalil aparece elogiando o senador Aécio Neves (PSDB) e pedindo votos para a reeleição do prefeito da capital, Marcio Lacerda. No programa, João leite diz que o Brasil vive um momento difícil na política e na economia e que nessas horas aparece “todo tipo de gente tentando se aproveitar da boa fé, da indignação e da raiva” das pessoas”, referência indireta a Kalil, que tem feito campanha com o mote “chega de político” e tachando o adversário tucano e seus aliados de “velhos políticos”.

O programa de Leite afirma ainda que o PSDB apoiou Lacerda, mas que hoje não concorda mais com o jeito como ele administra a capital e trata as pessoas, e que Kalil também foi aliado do prefeito e, como os tucanos, hoje não o apoia mais. A intenção desse programa é rebater uma inserção que vem sendo repetida exaustivamente pela campanha de Kalil no horário eleitoral gratuito, que mostra Aécio e o governador Fernando Pimentel (PT), na época prefeito de Belo Horizonte, pedindo votos para Lacerda. “Olha o que eles fizeram com a gente”, afirma Kalil nesse programa.

Em outra inserção, Kalil também mostra o senador Aécio Neves pedindo votos para a eleição de João Leite e dizendo que o tucano vai ganhar em Belo Horizonte e o PSDB vai vencer a disputa pelo governo de Minas e pela Presidência da República em 2018. “Vamos deixar 2018 na cabeça dos velhos políticos. Eu quero é administrar BH”, afirma Kalil.

CRACOLÂNDIA Em campanha na manhã desse domingo (16) na Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste da capital, Kalil voltou a criticar a prefeitura, o PSB, partido de Lacerda, e o PSDB. Ao passar pela cracolândia, na entrada da comunidade, um dos aglomerados mais antigos da cidade, o candidato disse que Belo Horizonte é uma cidade sem ordem e que a prefeitura e aliados viraram a cara para os problemas da capital. “Ele e os que estão aí – o PSDB, o PSB e essa turma que tomou conta da prefeitura – e que viraram a cara para a cracolândia , viraram a cara para a saúde e para a educação. Viraram a cara para tudo. Tudo é um descaso, viraram a cara para toda a cidade”, criticou. Kalil disse ainda que vai continuar fazendo campanha “sem promessas, com simplicidade e humildade”. O candidato ouviu pedidos dos moradores para melhoria na coleta de lixo, implantação de rede de esgoto e para pôr fim à cracolândia.

O candidato do PSDB não teve agenda externa nesse domingo (16). De acordo com a assessoria de comunicação, ele passou o dia em reunião internas e gravando programas eleitorais e vídeos para as redes sociais. Seu candidato a vice-prefeito, o vereador Ronaldo Gontijo (PPS), participou da Festa da Família, no Barreiro, e afirmou que a candidatura tucana não é aventureira. “Nós estamos com uma candidatura que tem propostas viáveis, concretas e que o cidadão sabe que trarão melhorias reais para a cidade. Uma campanha da verdade. Nossa candidatura não é aventureira, o que está em jogo é o futuro da nossa cidade e queremos fazer o melhor para ela, mostrando como fazer com seriedade e respeito ao eleitor”, afirmou o candidato.

 

"Vamos deixar 2018 na cabeça dos velhos políticos. Eu quero é administrar BH"

Alexandre Kalil, candidato do PHS

 

"Aparece todo tipo de gente tentando se aproveitar da boa fé, da indignação e da raiva das pessoas"

João Leite, candidato do PSDB

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
irineu
irineu - 18 de Outubro às 13:39
Kalil, lembra ao seu adversário que segurança pública é um problema do municipio e tbm do estado , ele foi deputado por 5 mandatos e o PSDB mandou 16 anos em Minas Gerais, com Aécio e Anatasia. Hj os dois são senadores , criadores de leis e só lembram da segurança pública nas eleições. Será que eles merecem o nosso voto. Fora anastasia, fora Aécio, Fora João leite.
 
Daniel
Daniel - 18 de Outubro às 09:53
NUNNNNNNNNNNNNNNCAAAAAAAAAAAAA que eu VOTO nesse JOÃO LEITE! cara tá a anoooo na vida publica....já foi vereador por ANOS....ta como DEPUTADO ha anos.... e NUNCAAAAAA FEZ NADA DE RELEVANTE PARA BH! AGORA VEM DIZER QUE QUER FAZER TUDO POR BH? PORQUE NÃO FEZ ANTES QUANDO PODIA?? SEU CORRPUTOOOOOOOO.....INVESTIGADO O CARA! PREFIRO O KALIL...não é grandes coisas MAS JOAO LEITE NUUUUUUUUUUUNCA JAAMAIS! SOMENTE GENTE SEM CONHECIMENTO NENHUM VOTA NESSE CARA!
 
Ângelo
Ângelo - 17 de Outubro às 14:25
João Leite na cabeça!
 
Daniel
Daniel - 18 de Outubro às 09:59
JOAO LEITE NUNCAAA!CORRUPTO ...MALANDROOOOOO DO PSDB...SAFADO COMO POVO DO PT
 
Maurício
Maurício - 17 de Outubro às 14:22
Eu sou João Leite sim!! E com muito orgulho. Um homem de bem, com conduta totalmente limpa em toda sua carreira política. Mandou prender policiais que tentaram facilitar a fuga de Fernandinho Beiramar, fez a lei municipal de incentivo a doação de orgãos... etc etc. BH precisa de um cara responsável e experiente pra administrar essa cidade. Não queremos um cartola sujo que deve IPTU e faliu uma de suas empresas. E ainda por cima é financiado pelos maiores corruptos da história de Minas Gerais. Seu vice é do PT e é apoiado pelo desgovernador Fernando Pimentel.
 
Daniel
Daniel - 18 de Outubro às 09:57
VOCE NÃO SABE DE NADA! O VICE DELE chama-se PAULO LAMAC.....E É DO PARTIDO REDEEEEE! JOAO LEITE É INVESTIGADO POR MONTE DE CASOS DE CORRUPÇÃO. JOAO LEITE NUNNNNNNNNNNNNNNNCAAAAAAAAAA!
 
JANE
JANE - 17 de Outubro às 13:00
Se Kalil for eleito vai levar BH para a segunda divisão.
 
Helena
Helena - 17 de Outubro às 10:51
Kalil na cabeça. PSDSB never, never, never.
 
Aline
Aline - 17 de Outubro às 10:48
Votar no João Leite? Um cara que não mora em BH, vive na vida boa lá no Leblon, nas nossas custas. É apoiado pelo Aécio(nem preciso falar nada), Quintão (votou contra cassação do Cunha), Anastasia (que não fez merda nenhuma por BH). Não, Não! Vou ficar com o Kalil mesmo.
 
Maurício
Maurício - 17 de Outubro às 14:16
João Leite não mora em BH?? De onde vc tirou isso Aline?? Deve ser dos discursos prontos do PT contra os ''golpistas'' né?? Vcs não tem o que falar e só sabem criar mentiras. Quem votou a favor de Eduardo Cunha foi o presidente do PHS Marcelo Aro, que é o grande apoiador do Alexandre Kalil. Além disso o Kalil deve IPTU!!! É a mesma coisa de tentar eleger um síndico do seu prédio que não paga condomínio. Mentira a gente combate com verdade.
 
SCHUPAH
SCHUPAH - 17 de Outubro às 12:57
E o seu chefe Kalil, que não paga IPTU, teve prisão decretada por apropriação indébita, quebrou a Erkal, vendeu o Bernard e o galo não viu a cor do dinheiro e, além de tudo, é doido? Vá chupar prego, mulher!
 
Tiago
Tiago - 17 de Outubro às 10:38
Minha família votará em Kalil e meus amigos também, queremos mudança algo diferente! Até parece que dever IPTU ou qualquer outro imposto é crime! Oposicionistas terão que engolir Kalil por 04 anos!
 
SAMUEL
SAMUEL - 17 de Outubro às 12:58
ô jumento, quem está dando calote num imposto que é a principal fonte de arrecadação da prefeitura é um candidato a prefeito, ou vc ainda não percebeu? É cada anta comentando...
 
Carlos
Carlos - 17 de Outubro às 10:10
Kalil paga primeiro a fortuna que você deve de IPTU à prefeitura, depois vem pedir votos!
 
Aline
Aline - 17 de Outubro às 10:42
Carlos, o Kalil não entra na Prefeitura devendo IPTU! Quanto a isso pode ficar despreocupado ; )
 
Daniel
Daniel - 17 de Outubro às 10:02
No início até relutei em votar no Kalil. Mas se você parar para pensar, é a chance de mudança real. Se não for boa, voltamos para a política. Mas é a chance de dar o troco nesta corja que está no poder. E eles estão com medo disso... medo de perder a "boquinha"...
 
Maurício
Maurício - 17 de Outubro às 14:19
Daniel, o Kalil representa o que há de pior na política. Ele se diz ''não político'' mas sempre viveu rodeado de deputados e prefeitos. Era o grande apoiador de Eduardo Campos em 2014 e hoje está num partido que votou contra a cassação do mandato de Eduardo Cunha. Kalil não representa mudança nenhuma, pelo contrário. Ele representa a cartolagem do futebol... uma coisa podre e nojenta no Brasil.
 
Fernando
Fernando - 17 de Outubro às 09:47
Só quem já caiu sabe o que é Kalil. Um picareta aproveitador!! Não gosta de politica e é exatamente o que quer! Oportunista! Só um irresponsável pra votar nesse elemento.
 
Aline
Aline - 17 de Outubro às 09:24
Senhor Kalil, tem o meu voto e de toda minha família. Vamos que vamos!
 
roberto
roberto - 18 de Outubro às 00:06
Aline, vc é louca ??? João Leite vive no Leblon ?? e vc no mundo da lua, né ? Trabalho desumano....quem ?? empresa do KALIL... jornada informada pelo autor, das 7h às 19h, com 40 minutos de intervalo intrajornada, de segunda-feira a domingo, inclusive em feriados... TRABALHO DEGRADANTE - condições degradantes de trabalho e de transporte, revelando o franco descaso da 1a reclamada com a dignidade de seus trabalhadores e com as normas regulamentares da saúde e segurança no ambiente de trabalho (v.g., NRs 18 e 24), que vedam o transporte de pessoas junto a ferramentas e em veículos inapropriados
 
roberto
roberto - 18 de Outubro às 00:06
Aline, vc é louca ??? João Leite vive no Leblon ?? e vc no mundo da lua, né ? Trabalho desumano....quem ?? empresa do KALIL... jornada informada pelo autor, das 7h às 19h, com 40 minutos de intervalo intrajornada, de segunda-feira a domingo, inclusive em feriados... TRABALHO DEGRADANTE - condições degradantes de trabalho e de transporte, revelando o franco descaso da 1a reclamada com a dignidade de seus trabalhadores e com as normas regulamentares da saúde e segurança no ambiente de trabalho (v.g., NRs 18 e 24), que vedam o transporte de pessoas junto a ferramentas e em veículos inapropriados
 
Aline
Aline - 17 de Outubro às 10:45
Altamiro, o Kalil não assume a prefeitura, devendo IPTU. De qual empresa você está falando? Porque se for da Erkal Engenharia, pode procurar saber que ela não está envolvida em escândalos e é bem sucedida.
 
Altarimo
Altarimo - 17 de Outubro às 10:12
Sinal que você não está nem aí pro seu voto, pois votar em um cara que sonega imposto pra colecionar bens de luxo, responde à processo por tratar mal seus empregados, não foi capaz de administrar sua empresa, com certeza você não valoriza seu voto!