(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil critica carta de apoio do PCdoB e rejeita duelo sobre 'golpe' em sua campanha

O ex-presidente do Atlético rechaçou a polarização entre PT e PSDB, o que chamou de 'velha política'


postado em 10/10/2016 18:27 / atualizado em 10/10/2016 19:42

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Poucas horas após o PCdoB indicar apoio ao candidato Alexandre Kalil (PHS) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o ex-presidente do Atlético postou em suas redes sociais um vídeo em que rechaça o que ele chama de disputa de “golpista ou não golpista”.

“Não preciso de apoio nenhum partidário para combater 'forças golpistas'. Parem com essa velha política! Eu não quero saber dessa briga nacional. Eu quero ser prefeito de Belo Horizonte”, afirma em vídeo publicado no começo da noite desta segunda-feira.

Kalil  disse que não quer participar da polarização que toma parte da população entre PT e PSDB. Ele considerou que a rejeição ao adversário, deputado João Leite (PSDB) existe, mas  que isso está além de questões de partido.

“Está começando essa briga de partido. É partido de lá, é partido de cá. Isso não me interessa. Eu não sou candidato de partido nenhum. Não coloquem partidos no meu peito. Não coloque estrela no meu peito, não colo em partido. Se é golpismo, eu estou fora dessa briga de golpista ou não golpista. O que me interesse é você que é indeciso, que tem a responsabilidade de votar pra ajudar a população de Belo Horizonte”., afirma.
Apoio

Na manhã desta segunda-feira, o PCdoB anunciou a decisão, a intenção, segundo a legenda, é combater “forças golpistas”. O grupo, que tem dois vereadores na Câmara Municipal, vai pedir voto e fazer campanha nas ruas contra o candidato do PSDB, João Leite.

Ainda na nota, o PCdoB indicou que um dos objetivos do apoio a Kalil é proteger o governador Fernando Pimentel (PT). “Em Minas Gerais (o PSDB) conspira abertamente e sem limite contra o governador Fernando Pimentel, para essa gente o que importa é o poder. Caso assuma a cadeira de Prefeito de Belo Horizonte, o senhor João Leite reforçará a onda neoliberal que permeia esse início de governo golpista no Brasil e terá consequência na continuidade do governo Pimentel bem como nas urnas de 2018 em nosso estado e no Brasil”

Assista ao vídeo: 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)