(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

João Leite desdenha de apoio de Lacerda e diz ser candidato ''da mudança''

O tucano afirmou que prefere se comprometer com o povo e ironizou uma possível aliança, dizendo que o prefeito é livre para votar em quem quiser


postado em 10/10/2016 12:38 / atualizado em 10/10/2016 13:28

O candidato carregou crianças e abraçou comerciantes no Barreiro(foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)
O candidato carregou crianças e abraçou comerciantes no Barreiro (foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)

O candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, deputado estadual João leite, desdenhou, na manhã desta segunda-feira, de um possível apoio do prefeito Marcio Lacerda (PSB) à sua candidatura no segundo turno. Em visita ao Barreiro, o tucano afirmou que é o candidato “da mudança da gestão em BH” e fez críticas à atual administração.

Na semana passada, João Leite se encontrou com Lacerda mas, segundo a assessoria do socialista, o prefeito ainda não definiu seu apoio. Questionado se aceitaria o apoio de Lacerda, o deputado João Leite disse respeitá-lo, mas que o apoio que quer receber é o das pessoas. “Tenho compromisso com as pessoas de BH, com as crianças, com os idosos e as pessoas que enfrentam a fila do SUS. Essa é a aliança e esse é o apoio permanente que eu preciso”, disse.

João Leite disse que quem tem que responde sobre quem vai apoiar é o prefeito. “Gostaria do apoio de todos, especialmente daqueles que falam comigo e mostram as dificuldades que vem vivendo em BH. A decisão de votar é livre das pessoas, isso está no 5º artigo da Constituição BrasileiraS, nos direitos e garantias fundamentais”, ironizou. O candidato disse ainda ser alguém “diferente”, que pensa e dialoga com as pessoas.

 

Antigos aliados


Até às vésperas do registro das candidaturas, o PSDB fazia parte do governo Marcio Lacerda. Sob o comando do senador Aécio Neves, os tucanos tentaram trazer o apoio do prefeito ao candidato João Leite, mas o socialista se negou e insistiu em lançar a candidatura do engenheiro Paulo Brant. No último dia do registro, porém, sem conseguir a adesão de outros partidos, Lacerda migrou para a candidatura do vice-prefeito Délio Malheiros (PSD), que acabou em quinto lugar nas urnas.

Diálogo


O tucano disse ter conversado com uma senhora que espera por cirurgia há mais de um ano e com um comerciante que viu seu espaço ser invadido por um ponto de ônibus articulado, que dificultou suas vendas. “Não é possível fazer as coisas sem conversar com a cidade e com os comerciantes”, criticou.

João Leite caminhou pela principal avenida do Barreiro, a Sinfrônio Brochado, e conversou com os comerciantes. O candidato afirmou que, se eleito, a prefeitura será parceira dos comerciantes, facilitando os empreendimentos. Disse ainda que criará linhas de transporte de bairro a bairro para melhorar o deslocamento na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)