(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menores colégios eleitorais de MG tem disputa acirrada; em um deles 15 votos fizeram o vencedor

Antes das 18h Serra da Saudade e Cedro do Abaeté já conheciam seus novos prefeitos


postado em 02/10/2016 18:26

Os dois menores colégios eleitorais de Minas Gerais já têm seus novos prefeitos eleitos. Pouco depois das 18h Serra da Saudade, na Região Central de Minas, e de Cedro do Abaeté, no Centro-Oeste do estado já tinham todos os votos computados.

Em Cedro do Abaeté a disputa foi acirradíssima com apenas 15 votos separando o candidato vitorioso do derrotado. Luiz Antônio (DEM) ficou com 50,62%, o que corresponde a 617 votos. Já o segundo colocado, Hilário (PMDB) terminou com 49,38%, o que dá 602 votos.

Em Serra da Saudade a disputa foi um pouco mais folgada. Alaor Machado (PP) alcançou 56,52% o que dá 490 votos válidos. Já o segundo colocado, Derli Donizete (PTdoB) teve 377 votos, 43,48%.

Serra da Saudade tem população de 815 habitantes, é o município menos populoso do país e também o menor colégio eleitoral – são 959 eleitores.

Já Cedro do Abaeté ocupa a sexta colocação entre as cidades brasileiras em população, com 1.213 moradores e 1.287 eleitores.

Faltando cerca de um mês para as eleições a reportagem do Estado de Minas esteve nas duas cidades para acompanhar como os candidatos faziam campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)