(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FHC vota sob aplausos e gritos contra e a favor de Temer


postado em 02/10/2016 17:13

São Paulo, 02 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi recebido por gritos exaltados no Colégio Sion, no bairro de Higienópolis, sua seção eleitoral. As manifestações se alternavam entre contrários e favoráveis ao impeachment, ao governo Michel Temer e ao próprio PSDB, partido de FHC.

Questionado sobre o possível desconforto que a candidatura de João Doria causou no PSDB, o ex-presidente afirmou que o partido não está rachado. "Meu candidato era o Andrea (Matarazzo), mas Doria faz parte do partido e a vitória dele fortalece o PSDB", comentou.

A respeito de um dos principais adversários de Dória na disputa pela prefeitura de São Paulo, o atual prefeito Fernando Haddad (PT), FHC cravou: "O PT sai enfraquecido, mas por culpa dele mesmo, já estava enfraquecido antes mesmo da eleição. O PT perdeu a noção do que era governar e foi uma desilusão".

O ex-presidente ainda disse que a discussão dessa e das próximas eleições tendem a ser pautadas pela Operação Lava Jato porque se trata de um 'marco institucional' e fez uma breve avaliação sobre o governo de Michel Temer. "O governo Temer não foi uma escolha, mas tem compromisso. E terá nosso apoio à medida que mantiver esse compromisso", reforçou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)