(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Disputa judicial ameaça campanha de reeleição de prefeito de Itabirito


postado em 30/09/2016 19:57

A reta final da corrida pela prefeitura de Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terá um embate na Justiça. O prefeito Alex Salvador (PSD) teve sua candidatura cassada por decisão do juiz eleitoral Antônio Francisco Gonçalves a dois dias da eleição. O prefeito afirmou que já recorre da decisão e que garante que seu nome estará nas urnas no domingo.

Na noite desta sexta-feira, a coligação “A hora é agora”, que apoia o candidato Orlando Caldeira (PPS), teve um pedido acatado pelo juiz Antônio Gonçalves, que determinou a cassação da candidatura e um pagamento de multa de R$ 10 mil.

Os adversários do prefeito acusam sua coligação de usar servidores públicos, em horário de trabalho, para atuar em sua campanha eleitoral. Na sentença, o juiz aponta que “as provas documentais trazidas aos autos retrata que o servidor público do município de Itabirito, Wallison Vidigal Gomes, vem participando efetivamente na campanha eleitoral do investigado, em caminhadas realizadas pela cidade”, diz a sentença.

“No entender do investigante tal conduta acima estaria vedada pela lei eleitoral, caracterizando por parte do investigado uso do serviço de servidor público durante horário de expediente”, diz o juiz.

O prefeito Alex Salvador, afirmou que não foi notificado, mas que seu advogado já está tomando as providências para que sua candidatura não seja prejudicada nas eleições de domingo. “Essa sentença não tem qualquer fundamento. O juiz se equivocou. Temos a documentação correta, que mostra que os servidores citados já tinham sido exonerados”, afirmo o prefeito.

Ainda segundo Salvador, a ação foi motivada pela “situação ruim do candidato adversário nas pesquisas”. “Lamentavelmente, a advogada da campanha adversária, que já foi cassada anteriormente, está tentando uma vingança absurda. Estou com 68% das intenções de voto nas pesquisas e o segundo colocado está com apenas 15%. Por isso estão tentando tumultuar a eleição”, diz Alex Salvador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)