(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jandira Feghali diz em debate no Rio que Globo 'apoiou o golpe' e TV retruca


postado em 30/09/2016 10:49 / atualizado em 30/09/2016 11:18

São Paulo - Um dos momentos mais provocativos do debate da TV Globo entre candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira, 29, não foi um embate entre políticos. O clima ficou tenso entre a candidata Jandira Feghali, do PCdoB, e à própria emissora de televisão.

Em sua primeira participação, Jandira preferiu atacar à Globo. "Boa noite, nós estamos aqui na TV Globo e eu não poderia deixar de registrar que essa emissora apoiou o golpe contra à democracia e contra uma mulher eleita. Esse golpe interrompeu o mandato de uma mulher eleita, que melhorou a vida de todos os vocês e investiu muito nesta cidade", afirmou Jandira, referindo-se ao processo de impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff.

Nos últimos segundos de sua pergunta, a candidata se limitou a dizer: "Pedro, como você jogou tanto voto fora e agora pede voto?". Ela se dirigiu a Pedro Paulo, candidato do PMDB.

A jornalista Ana Paula Araújo repreendeu a candidata do PCdoB e chegou a ser aplaudida no estúdio. "A TV Globo foi citada pela candidata Jandira e eu quero, por respeito a você telespectador, esclarecer que a TV Globo não é obrigada a realizar debate. Se a emissora faz isso, é exatamente por apreço a democracia e inclusive se expondo a ter críticas ao vivo dos candidatos que estão aqui", disse. "Quero lembrar também que não é a TV Globo que está sendo avaliada aqui, são os candidatos e é você de casa que vai poder ver as propostas e comparar as ideias e ver quem é que tem mais compostura e competência para ser prefeito do Rio."

A resposta da mediadora do debate





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)