(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidato a prefeito no interior de Goiás diz que já foi ameaçado


postado em 29/09/2016 17:13

Goiânia, 29 - O deputado estadual Adib Elias (PMDB), que é ex-presidente do partido em Goiás e candidato a prefeito em Catalão, no interior do Estado, disse que o ataque mortal ao candidato a prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha, na quarta-feira, 28, poderá se repetir em outros municípios. "Há ameaças, de fato", afirmou nesta quinta-feira, 29. "As cidades, assim como as disputas sucessórias estão criminalizadas", afirmou: "Até eu fui ameaçado durante a campanha", disse, por telefone, à reportagem. "Não sei de quem partiu (a ameaça), mas nesta eleição está ocorrendo muita violência e relatos de agressões físicas, verbais e até assassinatos, no País".

Adib Elias é médico e disputa a prefeitura municipal de Catalão contra o também médico e político Jardel Sebba (PSDB), que já presidiu a Assembleia Legislativa de Goiás.

Embora sejam aliados no plano federal, PMDB e PSDB vivem em permanente confronto em Catalão. O conflito se acirrou nos últimos anos devido às constantes denúncias de parte a parte. Adib aponta irregularidades no governo tucano que são rebatidas com veemência por Sebba, que garante não haver malfeitos e critica a intransigência do adversário. Ambos partidos se revezam no comando político da cidade desde o início da década. O PMDB venceu em 2004 e 2008 e o PSDB que assumiu em 2012 e agora busca a reeleição.

A última pesquisa de intenções de voto realizada pelo Serpes entre os dias 21 e 24 de agosto, mostrava Elias na liderança, com 38,7%, seguido por Sebba, com 11,2% e Camila Campos (PSOL), com 1,2%. Segundo o levantamento, porém, 38% dos eleitores não sabem/não decidiram em quem votarão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)