(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SIM, SIM, SIM!

Ruy Muniz vira personagem de game para smartphone

Investigado por corrupção, prefeito afastado de Montes Claros é ironizado em jogo em que tenta fugir da polícia e adversários políticos.


postado em 28/09/2016 21:58 / atualizado em 28/09/2016 23:37

(foto: Android/Reprodução)
(foto: Android/Reprodução)

Vida de político investigado por corrupção não é fácil como pode parecer. Engana-se quem pensa que esses agentes vivem à beira da piscina, onde, entre uma negociata outra, desfrutam de bons drinks pagos com dinheiro público.

Pelo menos não é assim que o game Ruy Adventure descreve a rotina de Ruy Muniz (PSB), prefeito afastado de Montes Claros, no norte de Minas; e sua esposa Raquel Muniz, deputada federal do PSD-MG. Sim, sim, sim: a dupla, cujas fichas na PF incluem acusações de fraudes da ordem de R$ 300 milhões, virou personagem de um jogo para smartphones com sistema Android.

Desvenvolvida por Ítalo Magalhães e Rafael Nogueira, a brincadeira desafia o usuário a vestir a pele de Ruy, intrépido "herói" no melhor estilo Mário Bros. Seus desafios e inimigos, porém, são a Polícia Federal, opositores ao seu governo e a imprensa, obstáculos de sua jornada rumo à conquista do segundo mandato como prefeito de Montes Claros e à salvação de sua "princesa", Raquel.

(foto: Android/Reprodução)
(foto: Android/Reprodução)

Se na vida real, no entanto, os "inimigos" de Ruy e Raquel forem tão implacáveis quanto os do game, então a coisa está realmente complicada para o lado deles. Os dois repórteres que assinam esta matéria bem que tentaram, mas não conseguiram passar sequer da primeira fase. No Google Play, onde o jogo está disponível gratuitamente, diversos jogadores compartilham da mesma impressão.

(foto: Android/Reprodução)
(foto: Android/Reprodução)


A recompensa para os "campeões", contudo, parece bem atrativa: "fuja da PF, derrote a concorrência, conquiste votos e leve a princesa ao castelo da prefeitura! Depois saia por aí de rolê de monarcão pelas quebradas e MOC!", promete a descrição do joguinho.

Não só para os Ruys fictícios.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)