(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos que concorrem à PBH começam a chegar para debate na TV Alterosa

O encontro entre os concorrentes vai ao ar a partir das 22h30 na emissora


postado em 27/09/2016 21:20 / atualizado em 27/09/2016 22:01

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

Já é intensa a movimentação de apoiadores dos candidatos na porta da TV Alterosa, na Avenida Assis Chateubriand, no Bairro Floresta, Leste da capital. Com bandeiras apitos e gritos de incentivo eles tomam parte da avenida. Daqui a pouco, a partir das 22h30, os concorrentes à Prefeitura de Belo Horizonte vão discutir suas propostas na tela da TV Alterosa.

Todos os candidatos já chegaram aos estúdios da emissora.

“Pretendo focar na verdade e na espontaneidade das propostas que são as melhores para Belo Horizonte”, disse Rodrigo Pacheco ao chegar ao local do encontro.

Já Sargento Rodrigues afirmou que o debate é uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem os candidatos. “Fica mais fácil as pessoas conhecerem mais os candidatos e muitas vezes o eleitor sanar duas duvidas”, declarou Rodrigues.

Marcelo Álvaro Antônio espera um debate mais propositivo. “É uma oportunidade para apresentar propostas. Acho que e isso que as pessoas querem, um nível melhor', disse.

Kalil, que vem sendo alvo dos concorrentes nas últimas semanas, disse esperar um debate menos agressivo. "Pela lei, nesse debate não pode agredir. Espero o de sempre: falar a verdade, esclarecer a população e avisar que o povo tem uma chance de mudar de vida", comentou.

Para Délio hoje é dia de mostrar que ele tem propostas para o futuro da cidade. “Nós vamos usar o bom tempo do debate para mostrar nossas propostas inovadoras e mostrar para a população que nós temos a melhor condição de fazer a transição segura para o futuro de Belo Horizonte.”, afirmou.

Luis Tibé também espera debate mais propositivo. “Tem muito indeciso e muita gente trocando de candidato. Vamos apresentar as propostas para que escolham a melhor opção", declarou.

Reginaldo disse que o debate será mais uma oportunidade de expor suas ideias para a cidade. "Como a campanha foi muito curta o espaço dos debates é uma boa oportunidade para o eleitor conhecer um pouco mais a gente. Esse e o grande desafio, conhecer a gente e o nosso caráter", disse.

 João Leite elogiou o formato adotado pela TV Alterosa. "Gostei muito do regulamento e da maneira de apresentarmos as propostas. Depois temos conversa entre os candidatos, jornalistas e internautas, gostei muito do modelo”, disse. Perguntado se seria mais incisivo e partiria para o ataque aos adversários, o tucano brincou: “Eu sou goleiro”.

De acordo com as regras da legislação eleitoral, que prevê a participação de candidatos das coligações com representatividade mínima de 10 cadeiras na Câmara dos Deputados, estarão presentes oito dos 11 concorrentes à PBH.

O Portal Uai e o site do Estado de Minas também vão acompanhar, ao vivo, o debate.

Participam do debate os candidatos João Leite (PSDB), Alexandre Kalil (PHS), Luis Tibé (PTdoB), Reginaldo Lopes (PT), Délio Malheiros (PSD), Rodrigo Pacheco (PMDB), Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Sargento Rodrigues (PDT).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)