(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

A uma semana da eleição, TRE decide qual tucano disputará prefeitura de Pouso Alegre

A cidade, no Sul de Minas, tinha dois candidatos do PSDB fazendo campanha ao mesmo tempo


postado em 26/09/2016 16:34 / atualizado em 26/09/2016 16:51

A corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) decidiu manter, nesta segunda-feira, a candidatura de Rafael Simões (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A cidade, até então, tinha dois tucanos fazendo campanha. Com a decisão, que ainda cabe recurso, apenas Simões poderá disputar.

O imbróglio começou depois que o diretório nacional do partido decidiu anular a convenção municipal que escolheu Chico Rafael para a disputa e, em nova convenção, realizada em Belo Horizonte pelo diretório estadual, escolheu Rafael Simões do Hospital para concorrer.

Na sessão de hoje, a posição do juiz-relator do caso no TRE, Virgílio Barreto foi revertida. Na semana passada, ele havia decidido, de forma monocrática, em favor da candidatura de Chico Rafael. O juiz da 227ª zona eleitoral já havia anulado a decisão da convenção municipal, não reconhecendo Chico Rafael como candidato oficial do PSDB na cidade.

Na interpretação do juiz Carlos Roberto de Carvalho – seguido pelas demais -, as regras estabelecidas nacionalmente pelo partido não foram observadas pelo diretório municipal. “Não cabe a esta egrégia corte regional a interpretação do conteúdo das diretrizes expedidas pelo órgão partidário nacional aos seus demais órgãos”, argumentou.

Além dos dois candidatos tucanos, também estão na disputa pela Prefeitura de Pouso Alegre Alexandre Magno (PMDB), Puccini (PV), Virgília Rosa (PSB) e Wilson Pereira (PCdoB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)