(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova Lima volta a ter prefeito com posse de Vítor Penido

O segundo colocado na eleição de 2012 ganhou o cargo com a cassação do ex-prefeito Cássio Magnani pelo TSE


postado em 22/09/2016 17:28 / atualizado em 22/09/2016 17:53

O ex-deputado Vítor Penido (DEM) é o novo prefeito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Depois de a cidade ficar por mais de 24 horas sem comando, ele foi empossado na tarde desta quinta-feira na Câmara Municipal com um discurso desenvolvimentista.

O vácuo no comando de uma das principais cidades de Minas Gerais ocorreu porque o ex-prefeito Cássio Magnani Junior (PMDB), ciente da decisão, já não foi trabalhar nesta quarta-feira. Ocorre que Penido precisava aguardar comunicações oficiais ao cartório eleitoral e à Câmara Municipal de Nova Lima para dar posse a ele. Penido só tomou posse às 15 h desta quinta-feira.

Vítor Penido foi o segundo colocado nas eleições de 2012. Partiu dele a ação contra o ex-prefeito Cassinho, que teve a cassação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira. Cassinho foi condenado por abuso de poder econômico por ter se beneficiado de decretos do ex-prefeito de Nova Lima, Carlos Roberto (PT) que doaram terrenos à igreja do evangelho quadrangular.

Cassinho se manteve no cargo desde 2014 por liminar. Ele já havia sido cassado em primeira e segunda instâncias. Agora, o TSE entendeu que Cassinho e sua vice, Maria de Fátima (Rede), se beneficiaram da outorga de dois terrenos feitas pela prefeitura de Nova Lima à Igreja do Evangelho Quadrangular.

Apesar da punição, que veio faltando só três meses para terminar o mandato, Cassinho e Fatinha mantiveram a condição de poder concorrer em novas eleições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)