SIGA O EM

Délio Malheiros recorre a torcidas organizadas do Cruzeiro para tentar tirar Kalil do segundo turno

A meta é ajudar o candidato a prefeito a subir nas pesquisas de intenção de voto. Material diz que 'vamos rebaixar o Kalil de novo'

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1073554, 'arquivo_grande': '', 'credito': '', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/09/20/806031/20160920160636321608u.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}, {'id_foto': 1073555, 'arquivo_grande': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/09/20/806031/20160920161151889032o.jpg', 'credito': '', 'link': '', 'legenda': 'Clique para ampliar', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/09/20/806031/20160920161029279560i.jpg', 'alinhamento': 'right', 'descricao': ''}]

postado em 20/09/2016 15:56 / atualizado em 20/09/2016 18:44

Isabella Souto / , Marcelo Ernesto

Torcidas organizadas do Cruzeiro acertaram a participação na campanha do vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PSB).

A meta é ajudar o candidato – ainda com baixo percentual na preferência do eleitorado, de acordo com pesquisas de intenção de votos – a retirar votos no segundo colocado, o ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil.

De acordo com um aliado de Délio Malheiros, integrantes da Máfia Azul, China Azul, Pavilhão e Torcida Jovem vão participar ativamente das eleições nesta reta final.

“A ideia é entrar pesado com o Fora Kalil”, disse a fonte.

Pelo menos duas peças gráficas elaboradas pelas torcidas já ficaram prontas e trazem o texto “Vamos rebaixar o Kalil de novo”, em alusão ao rebaixamento do Atlético à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2006.

Resposta

Procurado pela reportagem, Kalil afirmou que não era o presidente do Atlético no ano do rebaixamento, mas Ricardo Guimarães.

Ele disse ainda que não se sente incomodado com esse tipo de comentário. “Isso é campanha, é democrático. Mas o Délio é o cara da Capivara, não vou responder”, disse.

Em nota, a coligação encabeçada por Délio Malheiros reiterou que a elaboração do material não teve a participação da campanha e que ele está recebendo "manifestações espontâneas de todos os segmentos da população, inclusive de torcedores de futebol de todos os clubes".


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marco
Marco - 21 de Setembro às 13:19
E o que fizeram os outros que não são iguais ao Kalil? ALGUEM PODE ME RESPONDER? O QUE FIZERAM DESDE Sarney como presidente até Dilma? o que fez os candidatos que estão aí para prefeito, vereadores que não são iguais a Kalil? sEFOSSE ÓTIMOS, NÃOPRECISARIAM ESTAREM SUBINDO FAVELAS, INDO EM CRECHES, pisando em ruas de terra ainda na capital, não falariam de segurança...e aí imbecis?
 
GREIS
GREIS - 21 de Setembro às 11:57
Metro que não se amplia, a bhtrans com poder demais e não resolve nada, o descaso com a praça Sete onde o mal cheiro e a insegurança andam de mãos dadas.A Pampulha que nunca terminam de despoluir, o alto valor do IPTU, a deficiência no atendimento médico em BH, o grande número de moradores de rua e usuários de droga vagando pelas ruas sem que nada seja feito para amenizar esta situação. E o Sujeito fazendo conchavo com torcida organizada, ele deve ser realmente louco não acho que seja desconhecimento dos problemas, pois já são tantos e ele quer se aliar a mais um deles.
 
ALFREDO
ALFREDO - 21 de Setembro às 11:36
Quando eu vejo alguém defendendo a candidatura de figuras como Kalil, eu entendo porque o país está nesta situação.
 
Eduardo
Eduardo - 21 de Setembro às 11:32
Depois não entendem porque os anunciantes estão sumindo das páginas do EM. Culpa da crise? Claro que não. Culpa da postura do jornal que insiste em não fazer jornalismo para fazer política, de preferência que favoreça sem antigo protegido: AN. Vergonha. Por isso, tá quebrando.
 
Cristina
Cristina - 21 de Setembro às 11:25
Kalil um desequilibrado que pensa em capivara morrendo mas não paga IPTU que poderia financiar 10 mil mamografias. Eu votarei em João Leite sim que é o mais preparado ! Chega de gente doida !!!
 
Elias
Elias - 21 de Setembro às 11:16
Torcida organizada em agressão e quebradeira, e o que faz a PBH do vice malheiro, qual a grande obra de BH em anos, até hoje não resolveu o que fazer com viaduto q caiu, uma obra na av atlandida parece que estão fazendo um tunel de uns 5 km furando pedras, pq a demora é impressionante, o OP todo atrasado e todo ano mas obras para o povo escolher e só escolher, pq fazer não fazem. Malheiro crie vergonha na cara.
 
rodrigo
rodrigo - 21 de Setembro às 09:40
Não conheço ninguém que vá votar no João leite. Aqui no post ninguém disse que votaria no João Leite, que só foi citado para sofrer criticas! Todos nos mineiros sabemos da forca do PSDB dentro do nosso estado, e o apoio que a mídia da para esse partido (mídia comprada) Então, como explicar que ele esta em 1º nas pesquisas? Um cara que defende bandidos a unhas e dentes, votou contra o teto salarial dos professores,
 
Renan
Renan - 21 de Setembro às 09:24
O Délio Malheiros está desesperado, misturando política com futebol. Por outro lado, o Kalil diz que não é político, mas está cercado deles, como o Deputado Federal, Marcelo Aro, presidente do partido do Kalil, PHS, em MG. Aro é filho de Elmer Guilherme e neto do Coronel José Guilherme, presidentes da Federação Mineira de Futebol por décadas. Além disso, em 2013 Kalil filiou-se ao PSB, partido de Márcio Lacerda, para se candidatar a Deputado Federal. Todos que praticam a política partidária são políticos, sim.
 
Adair
Adair - 21 de Setembro às 09:03
Olha não sou eleitor em BH mas as propostas que o candidato João Leite esta prometendo esta iludindo os eleitores ele não vai ter RECURSOS PARA EXECUTAR TAIS PROJETOS ainda é tempo de pensar para não se arrepender depois fica a dica
 
Alfredo
Alfredo - 21 de Setembro às 08:59
Alguém que pede desesperadamente auxílio a torcidas de marginais organizados, realmente não merece o respeito do eleitor.
 
Marcio
Marcio - 21 de Setembro às 08:59
Politica no Brasil é um LIXO. não se debate planos e ideias . Vem este ridículo pedido para enfrentamento de torcidas . É uma vergonha.
 
Fellipe
Fellipe - 21 de Setembro às 08:50
Fazer aliança com "torcidas organizadas" já dá pra se ter uma ideia do nível do cara. Essa pragas (bandidos) só afastam os verdadeiros torcedores dos estádios. Esse candidato já mostra o despreparo político pra governar uma cidade como BH quando esquece que os verdadeiros interesses da cidade estão acima de paixões futebolísticas.
 
PEDRO
PEDRO - 21 de Setembro às 08:37
O Sr. Délio,dono das capivaras, quer misturar as coisas em função de seu baixo rendimento em pesquisas eleitorais. Não temos disputa entre Atlético e Cruzeiro, mas sim um ex-goleiro do galo e um ex-presidente do galo. Isto está ajudando o Kalil, pois o Délio fala mais nele do que na administração péssima do sr. Lacerda. Será que êle tem medo de uma auditoria na PBH? Vamos lembrar o caso das capivaras, o viaduto que caiu, a manutenção constante em dois viadutos para não cair, trinca na trincheira do Vilarinho, inundação do córrego Vilarinho . Em anos de mandato fundar um Procon é pouco.
 
harlison
harlison - 21 de Setembro às 07:36
Quem se associa a torcidas organizadas não merece que suas propostas sejam lidas. Independente do time do sujeito, o que está em jogo é este modelo político arcaico e que vem nos devorando dia a dia.
 
Jose
Jose - 21 de Setembro às 06:17
sou cruzeirense e vou votar no Kalil. Dá muita este Délio. Esta desesperado!!!
 
ramon
ramon - 21 de Setembro às 11:26
Vc não é cruzeirense. Tampouco inteligente. Kalil não é opção pra nada.
 
David
David - 21 de Setembro às 05:54
...perdeu a chance de ficar calado ... nada inteligente, eu nem ia votar... não dá mais prá acreditar em politica ou em politicos ... só que agora mudei de idéia... se estão com medo pode ser que dê algum resultado...
 
Marcos
Marcos - 21 de Setembro às 01:49
Chamar de ridículo é pouco pra esse sujeito. Não tem competência pra ganhar voto com programa de governo , aí apela. Por quê não pediram pra torcida azul votar contra o Anastasia então?
 
JORGE
JORGE - 21 de Setembro às 01:36
Apoio de quadrilha? Não estou entendendo mais nada!
 
FREDERICO
FREDERICO - 20 de Setembro às 19:30
O analfabetismo político reina no nosso país, infelizmente. Enquanto misturarmos política com futebol, achando que é brincadeira, nada mudará. Entendo que tanto o atleticano que quiser votar no Kalil, deveria fazê-lo por acreditar que ele tem a capacidade de fazer uma gestão boa e competente para todos que moram em BH. Os que não acreditarem que ele tem esta capacidade que escolham outro candidato que acreditam que irá fazer. Por favor, não sejamos ignorantes(pra não dizer idiotas), de votar orientado por torcida de clube de futebol.
 
FelipeGuerra
FelipeGuerra - 21 de Setembro às 08:20
e vc demonstrando a sua, só de sugerir que Kalil teria condições de fazer uma boa gestão.
 
Ricardo
Ricardo - 20 de Setembro às 19:30
Esse Délio é um ridículo misturando futebol com política. O medo dele é que está perdendo nas pesquisas e não chegará ao segundo turno. O argumento utilizado mostra o baixo nível deste candidato. Kalil como cidadão está sendo sincero ao assumir que não é político e quer quebrar cartéis como o do transporte público por exemplo
 
victor
victor - 20 de Setembro às 19:05
Que baixaria deste candidato, Delio você virou inimigo de todo atleticano., e não terá o respeito dos cruzeirenses, você tá morto politicamente com desta atitude idiota., você vai perder , a eleições vão passar você vai perder., a única coisa que vocês ganhou foi milhões de inimigos para sempre, não ia votar no Kalil, mas depois desta ele terá o meu voto.
 
Geraldo
Geraldo - 20 de Setembro às 18:47
Pessoal entendam que este país esta uma md!! Não vamos entrar nesta deste cara chamado Delio eleição é muito sério. Não é futebol brasileiro que acaba sempre no fim do ano e no ano seguinte tem de novo. Eleição são no minimo 4 anos lembre-se disso
 
leonardo
leonardo - 20 de Setembro às 18:47
Pessoal , já é bem conhecido. Mas entra no YouTube e procura "Delio malheiros vice de Marcio Lacerda" Vergonhoso;Agora vem com esse papinho.
 
José
José - 20 de Setembro às 18:27
Sou cruzeirense e acho a maior bobagem essa de não votar em candidato atleticano. Engraçado como o interesse generaliza as coisas. "Mobilizar a torcida do cruzeiro". Torcida organizada não é torcedor. Acho que o Kalil pode ser um excelente prefeito, Melhor que estes políticos profissionais que estão concorrendo. Ele tem experiencia administrativa e com seu jeito concertar as coisas.
 
Alexandre
Alexandre - 20 de Setembro às 18:25
ridiculo..dai se ve o nivel dos caras..nem todos atleticanos devem votar no Kalil..Delio voce foi pior que os tiriricas da vida..com tanta coisa seria pra falar e discutir..eu ja nao votaria em vc agora entao...Volte pra sua outra profissao de sua formacao pra ver se vc aprende alguma coisa seria...isso e que chamo de pobreza...
 
Silvio
Silvio - 20 de Setembro às 18:13
Esse Delio Malheiros eh um pandego.
 
Ricardo
Ricardo - 20 de Setembro às 18:01
Também sou Cruzeirense e o fato do candidato torcer pro Atlético não muda minha opinião em nada. Não vou votar no João Leite porque não confio nele e acho que ele vai fazer uma administração bem petista, e isso não quero. Quanto ao Délio, votei nele quando foi candidato a deputado, mas depois da eleição de 2014 quando ele passou de adversário a vice do Márcio Lacerda, perdeu minha confiança. Por isso, meu voto é do Kalil.
 
Luis
Luis - 20 de Setembro às 17:55
Idiotas misturam futebol com política ou qualquer outra coisa séria. O pior é que o Délio anda perdendo até para o Luis Tibé.
 
LUIZ
LUIZ - 20 de Setembro às 17:48
Delio apela para o desespero, um vice prefeito que nao fez nada, nem conseguiu tomar conta das 50 capivaras, kkkkkkkkkkkkkkkk
 
carlos
carlos - 20 de Setembro às 17:39
"esses caras são um bando de idiotas,uma coisa ão tem nada haver com outra,esses caras não tem é o que fazer,"
 
Druso
Druso - 20 de Setembro às 18:55
a ver, sua mula....por que todo coxinha é analfabeto, hein?
 
wanderson
wanderson - 20 de Setembro às 17:36
Enquanto nosso voto não se apoiar em discussões que envolvam os verdadeiros interesses do cidadão, e os motivos para escolhermos os candidatos forem tão pífios, a ponto de envolver assuntos totalmente irrelevantes, como é o futebol, nossos vereadores, prefeitos, deputados, governadores e presidentes serão sempre eleitos em cima da nossa burrice e ignorância política. "Parabéns" pra nós!
 
Aline
Aline - 20 de Setembro às 17:18
Délio, fica despreocupado amigo, não gaste suas energias, ninguém tem intenção de votar em você. Para que tá feio.
 
Aline
Aline - 20 de Setembro às 17:13
Esse Délio é lixo demais.
 
Vitor
Vitor - 20 de Setembro às 17:12
O candidato responsável pela febre maculosa está apelando. Transformou a eleição numa disputa de torcida de futebol. Isso só prova o quanto ele é fraco, ridículo e mais ridículo ainda são os que acham que a eleição tem que ser debatida neste nível. Délio Malheiros não tem nada a apresentar e não explica as duas mortes por febre maculosa, já que a única coisa que ele teve para fazer foi cuidar desse problema e das capivaras. Mas não deu conta.
 
Vitor
Vitor - 20 de Setembro às 17:12
O candidato responsável pela febre maculosa está apelando. Transformou a eleição numa disputa de torcida de futebol. Isso só prova o quanto ele é fraco, ridículo e mais ridículo ainda são os que acham que a eleição tem que ser debatida neste nível. Délio Malheiros não tem nada a apresentar e não explica as duas mortes por febre maculosa, já que a única coisa que ele teve para fazer foi cuidar desse problema e das capivaras. Mas não deu conta.
 
Juliano
Juliano - 20 de Setembro às 17:11
""o Delio é a cara da capivara.."" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Emanuele
Emanuele - 20 de Setembro às 17:05
Eu sou cruzeirense, mas não podemos misturar as coisas. Estamos decidindo o futuro da cidade, não o futuro do cruzeiro ou do atlético. Meu candidato é o João Leite, porque ele é um candidato honesto e está ha muito tempo na política. Kalil não tem experiência política e Délio é o candidato da situação, que tem que ser mudada, pois estão no poder ha muito tempo. Renovação, com João Leite.
 
Humberto
Humberto - 21 de Setembro às 08:29
Renovação? Esse país tá assim não é por acaso.
 
Douglas
Douglas - 20 de Setembro às 19:15
REnovação com John Milk?
 
Douglas
Douglas - 20 de Setembro às 19:15
Renovação com João Leite??????
 
FelipeGuerra
FelipeGuerra - 20 de Setembro às 18:54
Meu deus...e uma anta destas vai às urnas e comete este atentado contra a cidade.
 
Silvia
Silvia - 20 de Setembro às 17:05
Baixaria, Délio....Perdeu os votos da minha casa!!!
 
LUIZ
LUIZ - 20 de Setembro às 17:00
Esse Delio e mesmo um Idiota, mexeu com a maior torcida de MInas, a do GALO, agora aguenta, nao consegui cuidar de 50 capivaras, como vai cuidar de mais de dois milhoes de Belorizontinos! Vamos torcedor do Galo, levar o Kalil para o segundo turno e a vitoria!
 
Full
Full - 20 de Setembro às 16:53
Kalil é caso de polícia.
 
ramon
ramon - 21 de Setembro às 11:29
Com certeza. Até porque uma auditoria nas contas do Atlético comprovou que ele emprestou hum milhão ao clube com juros nada modestos, de 15% em pouco mais de uma semana. Isso quando ainda presidia o clube.
 
claudio
claudio - 20 de Setembro às 16:45
esse delio, ja nao ia ganhar meu voto depois dessa nem na minha porta ele passa que baixaria, triste isso
 
ROBSON
ROBSON - 20 de Setembro às 16:29
Isso é coisa de IDIOTA, quer ganhar eleição tem que mostrar serviços e provar que vai fazer melhor que o pior prefeito de BH, que foi o Marcio Lacerda.