(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Denunciado pelo MPF, Lula se compara a JK e nega ser dono do triplex

O ex-presidente usou suas contas no Facebook e Twitter para responder a acusações feitas pelo Ministério Público


postado em 14/09/2016 17:47 / atualizado em 14/09/2016 17:56

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)

Acusado pelo Ministério Público Federal de ser o “comandante máximo do esquema de corrupção” investigado pela Operação Lava-Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a negar que seja dono do triplex no Guarujá, em São Paulo.

Pelo Twitter, Lula se comparou ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. “Curiosidade histórica: JK foi acusado de ser dono de imóvel em nome de amigo”, twittou o petista. Ele referia-se a um apartamento na Vieira Souto, em Ipanema, onde foi morar depois de deixar a presidência. Na ocasião ele foi acusado de corrupção, já que seu patrimônio não era suficiente para obter o apartamento. Respondeu a uma ação na Justiça e foi inocentado.


Em sua página no Facebook, o petista afirmou que desde 30 de janeiro tornou públicos os documentos que provam que o apartamento alvo da Lava-Jato não é dele.

“Lula esteve apenas uma vez no edifício, quando sua família avaliava comprar o imóvel. Jamais foi proprietário dele ou sequer dormiu uma noite no suposto apartamento que a Lava-Jato desesperadamente tenta atribuir ao ex-presidente”, diz texto postado na rede social.


O post traz ainda um aquivo com documentos que segundo seus advogados, desmontariam a “farsa” sobre a propriedade do luxuoso imóvel e a “armação” envolvendo o ex-presidente.


Em pouco mais de duas horas, a postagem já recebeu mais de 5,5 mil curtidas e foi compartilhada 1.735 vezes.
Os advogados do ex-presidente convocaram uma entrevista coletiva, em São Paulo, para o início desta noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)