SIGA O EM

Candidato à reeleição em São Tomé das Letras é denunciado por crime eleitoral

A investigação apontou que José Roberto da Silva teria falsificado a assinatura de duas mulheres para registrar candidatura a vereadora

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 06/09/2016 19:53 / atualizado em 06/09/2016 19:58

Marcelo Ernesto

O ex-prefeito e candidato que concorre à prefeitura de São Tomé das Letras, José Roberto da Silva (PSD), foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais e pela Polícia Civil por falsificar assinaturas para registro de candidatura de duas vereadoras na cidade para completar a cota de participação feminina na chapa.

José Roberto também foi denunciado pelos crimes inserção de declaração falsa em documento público para fins eleitorais. Além dele, outras três pessoas também denunciadas pelo mesmo crime. Roberto ainda pode responder por fazer uso de documento falsificado.

De acordo com a denúncia, as assinaturas falsificadas das duas mulheres foram apresentadas ao Cartório Eleitoral em Três Corações. A ação de José Roberto, de acordo com o Promotor de Justiça Vixctor Hugo Rena Pereira, contou com a ajuda da presidente de um dos partidos e com dois secretários de comitê de campanha.

A reportagem tentou contato com o candidato, mas não obteve êxito.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600