(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ao som de 'guerreira', Dilma se muda do Palácio do Alvorada para Porto Alegre

A presidente vai morar em seu antigo apartamento e deve passar temporadas com sua mãe, Dilma Jane, que tem residência no Rio de Janeiro


postado em 06/09/2016 15:47 / atualizado em 06/09/2016 18:09

(foto: Reprodução/Twitter )
(foto: Reprodução/Twitter )

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) deixou no meio da tarde desta terça-feira o Palácio do Planalto. Na porta, ela foi saudada por apoiadores com gritos de guerra. A petista recebeu flores e balões vermelhos, antes de entrar no carro. Dilma se muda hoje para Porto Alegre (RS), onde vivem seus parentes.

Vestida de vermelho e ao som de “Dilma Guerreira da pátria brasileira” e “fora, Temer”, a ex-presidente caminhou por alguns metros e foi o tempo todo cercada por apoiadores, imprensa e parlamentares.

Dilma viaja em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Ela se despediu de Brasília pouco depois das 16h.

A ex-presidente vai morar em Porto Alegre em seu antigo apartamento do Bairro Tristeza.

Há seis dias Dilma foi condenada em processo de impeachment por crime de responsabilidade pela emissão de decretos e pelo Plano Safra. Apesar disso, os senadores entenderam que a petista não deveria perder os direitos políticos.

Desde o início da manhã parlamentares visitaram a ex-presidente e militantes começaram a concentrar na porta do Alvorada.

Em Porto Alegre ela será recebida por militantes no Aeroporto Salgado Filho. O evento - intitulado “Carinhaço com Dilma pela Democracia” - convocado pelas redes sociais, vai culminar em um ato à noite na Esquina Democrática, tradicional reduto de manifestações no centro de Porto Alegre.

Embora tenha sido condenada por crime de responsabilidade, Dilma terá direito a benefícios concedidos a ex-presidentes da República, pois concluiu o seu primeiro mandato, de 2011 a 2014. Depois de aprovar a perda do mandato de Dilma, o Senado decidiu manter os seus direitos políticos, permitindo que ela ocupe cargos públicos .

Dilma não receberá salário, mas terá direito a oito servidores, sendo dois assessores, quatro seguranças e dois motoristas, além de dois carros.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)