(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cunha se diz 'protagonista' do impeachment de Dilma e deseja sucesso a Temer


postado em 31/08/2016 15:23

(foto: / AFP / EVARISTO SA )
(foto: / AFP / EVARISTO SA )

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) divulgou nota logo após a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) se intitulando como “protagonista do processo”. De acordo com Cunha, todas as ações que ele tomou ainda no cargo de presidente da Câmara foram confirmados.

“Como protagonista do processo, tendo praticado o primeiro ato de aceitação da denúncia oferecida por crime de responsabilidade contra a ex-presidente, vejo que todos os meus atos foram confirmados por sucessivas votações, tanto na Câmara dos Deputados quando no Senado Federal, atestando a lisura dos meus atos”, afirmou o parlamentar.

No texto, Cunha ainda afirma que as falas de Dilma de e da defesa dela o colocando como culpado pelo processo eram subterfúgios para tentar driblar a falta de argumentos e provas da defesa para inocentá-la.

O parlamentar – que responde a processo no Conselho de Ética acusado de ter mentido à CPI da Petrobras sobre a existência de contas no exterior -, afirmou que o governo afastado teve as práticas “repudiadas pela sociedade” e sofreram a punição prevista.

Por fim, Cunha classifica como “nefastas” as práticas do governo afastado e deseja sucesso ao novo governo. “Esperamos que o fim desse processo possa virar uma página negra da história deste país, com o afastamento também das nefastas práticas do governo afastado, e desejamos sucesso ao novo governo que se instala a partir de hoje de forma definitiva”, encerra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)