(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem citar Dilma, Janaína rebate discurso da presidente afastada

Advogada rebateu acusação de que Eduardo Cunha tenta ajudado na elaboração do pedido de abertura do impeachment


postado em 30/08/2016 11:07 / atualizado em 30/08/2016 11:22

Brasília, 30 - Sem citar a presidente da República afastada, Dilma Rousseff, a advogada de acusação, Janaína Paschoal, rebateu nesta terça-feira, 30, o discurso feito na segunda-feira, 29, pela presidente enquanto se defendia no processo de impeachment em julgamento no Senado. "Ontem eu fiquei surpresa com a acusação de que teria um complô. Chegou-se ao absurdo de dizer que o presidente da Câmara teria redigido a denúncia", disse antes de negar veementemente que o ex-presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria ajudado na elaboração do pedido de afastamento.

Como argumento, Janaína afirmou que a denúncia apresentada foi "desfigurada", já que não consta nos autos as referências ao Petrolão, esquema de corrupção envolvendo a Petrobras.

Mulheres

No início da sua fala, a primeira desta terça, a advogada de acusação rebateu ainda as falas da presidente afastada de que ela está sofrendo impeachment porque é mulher. "Muito refleti e conclui que ninguém pode ser perseguido por se mulher, mas ninguém pode ser protegido por ser mulher. Fosse a presidente da República um homem, eu pediria o impedimento do mesmo jeito", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)