(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em sessão do impeachment, Aécio e Dilma relembram disputa pela Presidência em 2014

Ambos disseram não esperar que vivessem a atual situação cerca de dois anos depois do embate do período eleitoral que terminou a a presidente afastada reeleita


postado em 29/08/2016 14:55 / atualizado em 29/08/2016 15:23

O senador Aécio Neves (PSDB) foi o primeiro a falar no retorno do intervalo da sessão que ouve a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e reviveu o embate que marcou as campanhas eleitorais de 2014 pela Presidência. Ambos, em suas falas, disseram que não imaginavam estar nessa posição quase dois anos depois.

Em sua pergunta, o tucano afirmou que Dilma demostra “inconformismo” com o processo de impeachment e que venceu “faltando com a verdade e cometendo ilegalidades”. “Em que medida vossa excelência e seu governo se sente responsável pela recessão?”, questionou. O tucano ainda se esquivou da fala que a presidente afastada vem dizendo que foi o PSDB que quesionou as contas e o resultado das eleições

O tucano ainda tentou desqualificar o argumento dos votos recebidos por Dilma. “Vossa Excelência recorre aos votos que recebeu como justificativa. Não é salvo-conduto. É delegação que pressupõe deveres e direitos. O maior dos deveres de quem recebe votos é o respeito a leis e à Constituição", provocou o tucano.

Já Dilma afirmou que a dificuldade econômica vivida pelo governo dela foi agravada pela crise política e que teve na pauta jornalística amparo. Ele ainda afirmou que a eleição de Cunha contribuiu para criar cenário complexo para o governo. Ele citou também as pautas-bomba que dificultaram ainda mais a recuperação do país.

Sobre as eleições, período citado por Aécio em seu quesitonamento, a presidente disse que respeita todos que participam de eleições direitas, porém, a "eleição indireta", como ela afirma estar ocorrendo com o processo de impeachment, é "produto de um processo de impeachment sem crime de responsabilidade".

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)