(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda acusa João Leite de demagogia em discurso sobre cracolândia de BH

Ao lado de Délio, o prefeito disse que João Leite poderia ter aceitado ser secretário e resolvido o problema das drogas na capital


postado em 28/08/2016 14:28 / atualizado em 28/08/2016 18:31

Lacerda disse que ofereceu a secretaria de Políticas Sociais a João Leite(foto: Jair Amaral / EM / D.A.Press)
Lacerda disse que ofereceu a secretaria de Políticas Sociais a João Leite (foto: Jair Amaral / EM / D.A.Press)

Ao lado do seu candidato à prefeitura de BH, o vice-prefeito Délio Malheiros (PSD), o prefeito Marcio Lacerda (PSB) cobrou, na manhã deste domingo, explicações do principal adversário da chapa nas urnas, o tucano João Leite, sobre a propaganda eleitoral de TV.

 


Lacerda rebateu a parte em que João Leite diz que a verdade de BH está na cracolândia a céu aberto e nas milhares de pessoas que a administração não conseguiu enxergar.

“Ele (João Leite), após as eleições de 2012, queria ser secretário de obras, que não é a área dele de conhecimento, e ofereci a Secretaria de Políticas Sociais, onde ele poderia nesses quatro anos ter resolvido o problema de cracolândia e de morador de rua. Possivelmente ele não aceitou porque achou que o problema era muito difícil de resolver", afirmou.

Lacerda disse ainda considerar difícil que agora ele diga "demagogicamente" que vai resolver esse problema.

Corrupção

 

Lacerda também pediu que João Leite nomeie quem são os políticos corruptos, especialmente em BH e Minas Gerais. A peça publicitária do tucano diz que a população está indignada porque o dinheiro público "some no ralo da corrupção e incompetência".

Pouco antes, para justificar sua presença constante na campanha do vice-prefeito, o prefeito disse que está frequentemente nas ruas na campanha de Délio Malheiros por não ter nada a esconder.

“Eu posso aparecer, ninguém está me xingando na rua, eu não tenho medo, vou em qualquer lugar caminho na Praça Sete, na Afonso Pena, sou ficha limpa”. Quando questionado se seria alghuma referência a possíveis rivais, ele não quis citar nomes.

Ruas fechadas

Délio fez caminhada na avenida Bandeirantes e conversou com frequentadores da Praça JK, também acompanhado do vice na chapa, Josué Valadão (PSB). Se eleito, ele disse que pretende ampliar o projeto da PBH de fechar ruas aos domingos para o lazer da população.
Junto com Lacerda, eles foram à Vila Acaba Mundo.

O candidato disse que a PBH tem obras para as vias de acesso na comunidade e que entre suas ideias para o local está a de melhorar a relação com o entorno.


A assessoria do candidato João Leite informou que ele não iria comentar as afirmações do prefeito mas lembrou que “ele já foi, inclusive, secretário de Desenvolvimento Social, no primeiro governo Aécio, em 2003”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)