SIGA O EM

João Leite promete reprimir violência em BH com guarda municipal armada

O candidato visitou na manhã deste domingo a Feira dos Produtores da Cidade Nova e disse que o principal problema da região é a falta de segurança pública

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1067477, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Jair Amaral / EM / D.A. Press', 'link': '', 'legenda': 'Jo\xe3o Leite pediu votos e abra\xe7ou comerciantes e frequentadores da feira', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/08/28/798298/20160828141651857395o.JPG', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 28/08/2016 14:12 / atualizado em 28/08/2016 14:28

Juliana Cipriani /

Jair Amaral / EM / D.A. Press

O candidato do PSDB, deputado estadual João Leite, afirmou na manhã deste domingo, que vai colocar todo o efetivo da guarda municipal munido de armas de fogo nas ruas para combater a criminalidade em Belo Horizonte. Para isso, prometeu criar um centro de formação e treinamento para os cerca de 2 mil guardas da cidade. Ao visitar a tradicional Feira dos Produtores, na Cidade Nova, Região Nordeste da capital, afirmou que o prefeito deve ser protagonista na questão da segurança.

O tucano chegou à feira acompanhado de militantes e de aliados políticos, como os deputados federal, Rodrigo de Castro, e estadual, João Vitor Xavier, além de candidatos a vereador da sua coligação. Ele cumprimentou feirantes e pessoas que passavam pelos corredores do centro comercial.

De acordo com o candidato, um grande problema da região e da feira é a segurança pública. “Teremos os guardas municipais preparados nas ruas, armados, para dar segurança para a população. Não esperarei efetivo da polícia militar. Vamos enfrentar essa questão da segurança que toca muito a vida dos comerciantes não apenas aqui da feira mas em toda a cidade de belo horizonte”, disse.

O candidato afirmou ainda que o prefeito de uma cidade é o principal protagonista da segurança pública. “Está nas mãos dele a prevenção, que entra aí pela educação e pelo esporte, e depois na mão dele também a repressão. Ele pode reprimir com a guarda municipal e é isso que eu farei”, disse.

Depois de muita novela, a guarda municipal criada em 2003 em Belo Horizonte começou a atuar armada em abril deste ano. Conforme anunciado na ocasião, inicialmente somente 90 agentes portariam revólveres calibre 38 e pistolas 380 adquiridas pelo município em 2006.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Wendel
Wendel - 07 de Setembro às 13:49
grande MERDA desse socialista! Fosse permitir armas legais para o cidadão, aí sim, segurança de fato! Demagogia e mais boquinhas para nossos impostos sustentar!
 
jose
jose - 05 de Setembro às 09:31
Só se for reprimir violência contra bandido. Saúde, Educação e Segurança Pública são as coisas que os elegem, portanto nunca resolverão esses problemas.
 
SERGIO
SERGIO - 29 de Agosto às 17:32
A foto revela o quanto vale uma elei$ão... kkk
 
Olivio
Olivio - 29 de Agosto às 07:10
É só mais uma promessa de político. É um grande defensor dos direitos dos bandidos em detrimento dos direitos das vítimas.
 
jose
jose - 29 de Agosto às 03:26
Qualquer um, menos essa escória evangélica..... Já passou da hora de acabar com essa infestação na política do país.....
 
JOSE
JOSE - 28 de Agosto às 18:02
Quanta lorota....papo furado.
 
Wladimir
Wladimir - 28 de Agosto às 18:00
Quer dizer que a guarda municipal vai poder dar tiro torto a direita
 
Wladimir
Wladimir - 28 de Agosto às 17:58
Quer dizer que a guarda municipal vai poder dar tiro torto a direita
 
juliano
juliano - 28 de Agosto às 17:23
Guarda municipal !!! Não temos nem policia vai ter guarda de choque elétrico ,ha piada.....
 
Andre
Andre - 28 de Agosto às 15:33
Estamos ferrados em candidatos e politicos. Esse sujeito é um verdadeiro come quieto e sempre foi a favor dos bandidos, com essa de direitos humanos. Nunca fez nada para o povo. CHEGA!!!CANSOU!!!! Temos que acabar de vez com essa politicagem antiga, desacreditada, corrupta e imprestável.