SIGA O EM

Cruzeirenses usam vídeo antigo de Kalil para fazer campanha contra o candidato

As mensagens que circulam nas redes sociais convocam os torcedores do Cruzeiro a não votar no atleticano e nem nos candidatos a vereador do PHS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1067463, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Gladyston Rodrigues / EM / D.A. Press', 'link': '', 'legenda': 'Kalil \xe9 alvo de uma campanha de torcedores do Cruzeiro', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/08/26/797792/20160826134138981687e.JPG', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}, {'id_foto': 1067464, 'arquivo_grande': '', 'credito': '', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/08/26/797792/20160826145915862080a.jpg', 'alinhamento': 'right', 'descricao': ''}]

postado em 26/08/2016 13:25 / atualizado em 28/08/2016 11:54

Juliana Cipriani /

Gladyston Rodrigues / EM / D.A. Press

O ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, está sendo alvo de uma campanha nas redes sociais para que os cruzeirenses não votem nele para prefeito de Belo Horizonte. Desde o início da semana, circula um texto dizendo que ele, quando dirigente do time de futebol, disse que iria destruir o Cruzeiro.

Por esse motivo, “a torcida do cruzeiro resolve não votar em nenhum candidato listado ou em qualquer outro do PHS”, conclui a mensagem difundida no whatsapp.

No vídeo anexado ao recado, Kalil fala sobre o time celeste: “O cruzeiro representa para mim aquele meu objetivo que é destruí-lo. Então, se eu puder destruir o cruzeiro e estiver o meu alcance, vou morrer completamente feliz”, disse na ocasião.

O texto cita ainda o fato de outros candidatos e dirigentes do PHS serem torcedores do Galo.

A mensagem diz que o Cruzeiro é “a instituição mais importante de Minas Gerais”.

A página da Máfia Azul no Facebook também mostra o vídeo de Kalil falando em destruir o time.

Em outros perfis de torcedores do time azul, como o Guerrilha Celeste, o vídeo de Kalil criticando o cruzeiro também foi reproduzido, além de matérias que falam sobre processos contra ele.

A assessoria do Cruzeiro Esporte Clube disse não saber a origem das mensagens. O time atribuiu o texto a torcedores de futebol e alegou que não comenta e nem se intromete em política.

Segundo as últimas pesquisas eleitorais, Kalil é o que tem a maior rejeição entre os candidatos, sendo que cerca de 24% dos eleitores não votariam nele.

Em entrevista recente ao Estado de Minas, Kalil disse querer ser prefeito dos cruzeirenses e atleticanos.

Questionado sobre os vídeos e mensagens que circulam na internet, Kalil disse que não teme perder votos e que, para ele, isso não é coisa de torcedor mas de partidos políticos adversários.

“Recebo com a maior tranquilidade, isso é futebol, foi em uma época de futebol que estava muito sofrido, hoje não está mais”, disse.

Kalil disse respeitar o direito dos torcedores de não quererem votar nele, mas lembrou que o Atlético agora é problema do Daniel Nepomuceno, novo presidente.

“Não altera em nada minha campanha, isso provavelmente nem vem de torcida, vem de partido”, afirmou. O candidato disse ainda que o voto tem de ser de qualidade e não porque alguém tem cara bonita ou prometeu algo. “No dia que fui pedir voto pela primeira vez na internet disse que vamos fazer o melhor para BH”, afirmou.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Eduardo
Eduardo - 04 de Setembro às 08:33
A hipocrisia das pessoas é tamanha, que se quer ao menos, permitem se consultar suas críticas relevando no tocante ao passado , presente e futuro que lhes é devido. O que diriam à mim, cruzeirenses demagogos. Sobre fato de terem eleitos dois elementos da mais alta cúpula do cruzeiro. Ambos ladrões, corruptos, até helicóptero traficando já foram pegos em flagrante. No entanto vossas demagogias continuam elegendo estes. Quem são vocês para julgarem os demais. São todos alienados políticos. Só votam nos caras por serem das mesmas categorias de torcida. Pra mim nem galo, nem raposa. É futuro.
 
Marcio+Araujo
Marcio+Araujo - 31 de Agosto às 09:55
Acho que nem precisava fazer propaganda para não votarem no Caiu!! Só um doido votaria neste psicopata ex presidente das Frangas... Chupa aí Caiu!!!
 
Jose
Jose - 31 de Agosto às 09:35
Rodrigo, quem está misturando futebol com política é você, os comentários são à respeito do candidato Kalil e ninguém aqui, em seus comentários, disseram que votaram no Perrela, então não cabe julgar da maneira que você está julgando. O que está sendo comentado aqui é a capacidade do cancidato em administrar uma prefeitura com o perfil que todos conhecem que tem. E por fim pelo que vc disse, entende-se que; se um candidato ruím foi eleito, podemos eleger um ruím ou pior que este, esses pensamentos é que temos que levar em consideração quando optarmos pelos nossos votos,.
 
Jose
Jose - 31 de Agosto às 09:25
Olha Haroldo, você está coberto de razão quando diz, um atleticano pode ser bom como administrador público tanto para atleticanos, como para cruzeirenses. americanos., porém esse não éo perfil candidato Kallil, nem se ele não fosse torcedor de futebol ou nunca tivesse envolvimento algum com futebol. Me ajuda né! Quem lançou esse aí como candidato à prefeito, é no mínimo um fanfarão como o próprio candidato o é,digo mais, são pessoas assim que estão nos meandros da política é que são capazes de articular toda esta sujeira que estamos vendo e vivenciando nos últimos tempos em nosso país.Basta
 
Dilson
Dilson - 25 de Setembro às 13:53
A moda agora é dizer que não tem vicio político. Claro pois o vicio começa quando se entra nele.
 
Dilson
Dilson - 25 de Setembro às 13:52
Antes de comentar, se informe. Perella foi eleito através do voto em Itamar Franco que foi apoiado por Aécio Neves. Ele foi suplente de um candidato de 82 anos e que inclusive estava doente. É o povo aprendendo a votar.
 
Evandro
Evandro - 31 de Agosto às 08:58
Se não é para misturar politica com futebol, então que o kaiu continue no futebol.
 
leonardo
leonardo - 30 de Agosto às 10:11
Sou atleticano e não votaria neste Kalil. Esse cara não teria nada p/ nos trazer de bom como administrador de BH? *NADA*
 
cONSUELO
cONSUELO - 28 de Agosto às 08:24
A questão é que ele diz: "chega de política"! Típico comentário de quem não entende o que é cidadania. Despreparao completo. Pode ter sido um bom dirigente para o seu clube de futebol, comprando juízes, apagando luzes do estádio. Queremos um prefeito assim? Seu objetivo é único: ter poder e destruir o rival! Pensa que o povo é bobo.
 
Dilson
Dilson - 25 de Setembro às 13:55
Tenho a impressão de que Kalil só quer uma coisa: doar algum terreno pro Atlético construir seu sonhado estádio.
 
Adriano
Adriano - 29 de Agosto às 16:31
Realmente, um prefeito não tem nada de importante para fazer. Ele com certeza estará com tempo de sobra para articular vários planos de eliminar um time. kkkkkkkkkkk Até parece que isso seria bom para a cidade de BH. Povo ridículo mildeus. kkkkkkkkkkkkk
 
Lourival
Lourival - 27 de Agosto às 19:21
o calil e um ditador desiquilibardo emotivo tem atleitaco que nao vota nele;;;;
 
Brandom
Brandom - 27 de Agosto às 12:03
Não se trata de misturar política com futebol. O comentário do ex-dirigente denota sua má índole, destempero e desiquilíbrio emocional, sempre incitando o ódio entre as torcidas. Ele quase destruiu seu próprio clube, quando o dirigia. Grande parte da dívida trabalhista do clube é devida ao seu destempero, quando contratava e dispensava atletas de forma insensata. Ele abandonou o clube em seu pior momento. Torcedor gosta de falastrões. Para dirigir a cidade é necessário inteligência emocional. Existem candidatos atleticanos que sempre mostraram mais equilíbrio e ações exemplares.
 
Letho
Letho - 26 de Agosto às 20:05
Não se trata de eleger atleticano ou cruzeirense, mas gente honesta ou desonesta. Então, convenhamos, trata-se de pessoa honesta esse Kalil? Me ajuda aí, né.
 
Jose
Jose - 26 de Agosto às 17:41
Absurda e ridícula essa proposta das torcidas. Entendo que uma coisa nada tem a ver com outra. Kalil é inegavelmente um ótimo administrador. Resgatou uma instituição em estado de insolvencia como o CAM, feito que nem banqueiro conseguiu. Sou cruzeirense apaixonado e entendo que, entre as opções disponíveis, ele é o melhor para BH.
 
Druso
Druso - 26 de Agosto às 20:08
Para sua informação, deixou esta tal instituição mais endividada do que quando a pegou. E, admita, este pilantra não teve mérito nenhum na sua passagem por esta tal instituição. O Riascos, sim, este foi incompetente. Tivesse ele acertado aquele pênalti, queria ver vc aqui postando estas asneiras aí que vc colocou.
 
SERGIO
SERGIO - 26 de Agosto às 16:29
Palhaçada... Novamente estão colocando a política como questão de futebol...
 
Haroldo
Haroldo - 26 de Agosto às 16:04
Muito ignorância em misturar política com futebol. Um candidato atleticano poderá ser bem melhor para milhares de cruzeirenses, que muitos outros candidatos atleticanos e vice-versa. Esta imagem do candidato Kalil, mostra que ele governará para atleticanos, cruzeirenses, além dos americanos.
 
CHRISTIAN
CHRISTIAN - 05 de Setembro às 15:39
Consuelo, ah vá né! Fala sério!!! O Joao Leite que poe os direitos humanos dos ladrões e bandidos na frente dos direitos humanos dos trabalhadores e cidadaos de bem??? Ou o Reginaldo que tem vergonha de falar de qual partido ele é???
 
cONSUELO
cONSUELO - 28 de Agosto às 08:26
Alguém que assume desprezar política não está preparado para nada. Temos candidatos com história de luta: João Leite, Reginaldo Lopes são exemplos distos. Dois partidos opostos, mas atuantes. Kalil é piada!
 
Marcos
Marcos - 26 de Agosto às 15:54
Eu não gosto de futebol, não torço, consequentemente, para time nenhum. Agora, se tem uma coisa que detesto mesmo é fanatismo. O povo brasileiro, de modo geral, não consegue dissociar futebol das demais coisas. Futebol é esporte. Ponto e fim. Se Kalil foi presidente de um time de futebol, importa saber se desempenhou bem sua função para que tenhamos um sinalizador de sua capacidade administrativa e de seu projeto para BH. |MP|
 
Druso
Druso - 26 de Agosto às 20:09
Como fala asneira esse coxinha.
 
rodrigo
rodrigo - 26 de Agosto às 15:26
kkkkk essas Marias estão colocando futebol na frente da vida delas! Futebol é uma coisa, política é outra! Em jogo esta nossos problemas, dificuldades e sacanagem que esta no nosso dia a dia! Vocês elegeram Zezé Perrela que nunca fez nada pelo cruzeiro na política, alias, nem trabalhar ele vai! E ai? Votar em quem então? mande sugestões ao invés de criticas! Indique o bom candidato, pois todos tem rabo preso na política, o único que não vive de política ai é o Kallil!
 
cONSUELO
cONSUELO - 28 de Agosto às 08:27
Vc deu outro motivo para não votar nele. Ele vai incentivar o homofobismo.
 
Júlio
Júlio - 26 de Agosto às 19:19
Não vai ser eleito eleito e ponto final,não adianta ficar brava lurdinha.......vou trabalhar de graça contra esse turco maluco.Duvido que quem diz aqui que vota nesse Kalil é cruzeirense.
 
Leonardo
Leonardo - 26 de Agosto às 14:31
Querem saber da verdade? Esse vídeo só vai estimular os atleticanos a votarem no Kalil.
 
cONSUELO
cONSUELO - 28 de Agosto às 08:29
Concordo. E podemos ter um resultado para prefeito de BH totalmente maluco, com base em fanatismo de futebol. Mas João Leite tb é atleticano e vai dividir os votos.
 
Edervane
Edervane - 26 de Agosto às 16:19
Lamentável !!! Você vai votar em candidato por esta motivação ? Nem o atléticano deve ter este critério ,como também o cruzeirense avalia-lo por seu fanatismo ,com prefeito ele ou qualquer candidato tem que seguir normas ,tem responsabilidades pré definidas ,não vamos misturar coisa séria com futebol .