(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que responsáveis por chapa Dilma/Temer devem responder por suspeitas


postado em 25/08/2016 11:49

Brasília, 25 - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que os responsáveis por irregularidades nas contas da campanha da chapa Dilma-Temer, em 2014, devem "responder criminalmente" por elas. O partido é autor de denúncias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de suposta lavagem de dinheiro fruto de corrupção pela coligação que contou com a participação de PT e PMDB. Processos para analisar as acusações correm paralelamente ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, cujo julgamento começou nesta quinta-feira, 25.

Os tucanos, agora, são aliados dos peemedebistas no governo interino de Michel Temer. O presidente em exercício defende a separação das contas da chapa no TSE, numa estratégia de se desvincular de Dilma em caso de eventual cassação. O TSE ainda não se decidiu qual entendimento seguirá.

Questionado a respeito, Aécio não defendeu nenhuma tese: "O PSDB fez a sua parte. Aguarda agora o julgamento das contas. Não é papel do PSDB decidir qual jurisprudência seguirá o TSE".

As declarações do senador foram nesta quinta-feira, 25, ao chegar para o julgamento do impeachment da presidente afastada. Ele chegou ao plenário cerca de meia hora após a abertura da sessão. Numa rápida entrevista, minimizou especulações sobre embates de seu partido com o PMDB. Alegou que o apoio dos tucanos está vinculado à aprovação de reformas no Congresso que reduzam os gastos públicos.

"O PSDB sempre deixou claro o seu apoio ao projeto do PMDB. O presidente Michel tem a consciência clara de que o seu governo, para se viabilizar, depende dessas reformas", declarou, argumentando que as medidas são necessárias para a retomada do crescimento. "Este não é o governo do PSDB. É um governo de transição, um governo constitucional", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)