(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda exonera tucanos da PBH

Prefeito tira regionais das mãos do PSDB, partido que o apoiava desde 2008 e agora tem candidato próprio


postado em 24/08/2016 00:12 / atualizado em 24/08/2016 08:50

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), disse ontem que vai exonerar ou mudar de função os tucanos que integram sua administração. O PSDB faz parte do governo Lacerda desde 2008, quando o partido apoiou sua primeira eleição. “Não se trata de caça às bruxas, mas de ajustamento das pessoas ao projeto de administração que nós defendemos”, afirmou o prefeito. Algumas exonerações já foram feitas, principalmente nas regionais que funcionam como uma espécie de subsedes da prefeitura nas regiões da capital, informou Lacerda durante caminhada no Bairro Betânia, Zona Oeste de da capital, ao lado de Délio Malheiros (PSD), vice-prefeito e seu candidato à sucessão.

“Alguns já saíram por conta própria, outros foram exonerados. Principalmente, precisamos trocar algumas regionais, porque elas são o corpo a corpo com a população. E o conceito é muito simples: quem acredita no projeto e está governando conosco, com essa visão de futuro que defendemos, com nossa administração exitosa apoiada pela maioria da população, nos queremos que ela continue”, defendeu Lacerda.

O prefeito disse que já foram exonerados detentores de cargos de confiança nas regionais Barreiro, Centro-Sul e Pampulha. Ele informou ainda que, em alguns casos, a prefeitura está propondo mudança de área. “Que a pessoa trocasse de lugar para não ter uma posição muito sensível em relação à disputa eleitoral. Uns concordam outros não, é um processo normal”, disse.

Por meio da assessoria de imprensa, o PSDB destacou que o partido foi o que garantiu o maior apoio a Lacerda em seus dois mandatos, sobre tudo na reeleição, em 2012. “Como decorrência natural, o PSDB colaborou, de forma legítima, com quadros qualificados para a administração de BH”, diz o texto, ressaltando que a participação na gestão municipal sempre esteve e está condicionada ao interesse público e não a interesses pessoais ou partidários. “Desse modo, o PSDB entende que sempre coube ao chefe do Executivo qualquer decisão sobre a composição de sua equipe.”

FARPAS

Com pouco mais de uma semana de campanha, os antigos aliados já começaram a troca de farpas. De acordo com Délio, tudo o que o candidato do PSDB, João Leite – considerado por ele seu principal rival –, está propondo a prefeitura já realiza. “Tudo o que eles estão dizendo que vão fazer nós já estamos fazendo. Por exemplo, o transporte para pessoas com dificuldade de mobilidade, que ele (João Leite) diz que vai fazer, nós já estamos fazendo. Temos mais de 50 veículos que trasportam alunos com dificuldade de mobilidade até nossa rede pública”, assegura o candidato do PSD.

Délio também minimizou seu desempenho na pesquisa Ibope divulgada anteontem, em que aparece com 3% das intenções de voto, enquanto o tucano lidera, com 23%. Ele garante que com 10 dias de campanha já terá atingido a casa de dois dígitos. Para ele, a demora do prefeito em apoiar a sua candidatura não tem nada a ver com seu desempenho. “Ele entrou no momento certo.”

Ontem, Délio e Lacerda visitaram comerciantes da principal avenida do Bairro Betânia. Durante o trajeto, ouviram cobranças de indenizações por desapropriação para a construção da Via 240, pedidos de emprego e apelos para o fim da venda de animais no Mercado Central. O passeio foi feito durante o horário de almoço do prefeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)