(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos à prefeitura de BH fazem promessas da saúde à economia


postado em 24/08/2016 00:12 / atualizado em 24/08/2016 08:52

Mercado Central, postos de saúde, clubes, conversas com sindicatos e moradores. Candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte estão a todo vapor percorrendo os principais pontos da capital mineira. Apesar do ritmo acelerado, quatro dos candidatos que são deputados federais deram ontem pausa nos compromissos de campanha para participar das atividades parlamentares em Brasília.


Candidato do PSDB, o deputado estadual João Leite afirmou na manhã de ontem que, se eleito, pretende construir um grande centro de convenções na cidade. Em visita ao Mercado Central, voltou a criticar a atual administração e disse que a capital está perdendo em dinamismo. “De 32 cidades pesquisadas, estamos em 12º lugar em dinamismo. Isso por causa do custo de impostos, onde somos o 28º, e também pela dificuldade regulatória, dificuldade em vender licenciamentos, aí somos o 22º”, afirmou. Segundo o candidato, criar um centro de convenções para BH é necessário para incrementar o turismo. Sobre a polêmica da venda de animais no Mercado Central, o tucano preferiu não se intrometer e afirmou que os bichos no local são uma tradição.


O candidato do PHS, Alexandre Kalil, aproveitou a campanha para mostrar como pretende trabalhar à frente da prefeitura. Com visita marcada ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, que passa por crise financeira, ele promoveu um encontro entre o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), e o diretor do hospital, Henrique Oswaldo da Gama Torres. “Coloquei o diretor do hospital diante do governador e disse que havia o compromisso de uma solução para a crise do hospital. O governador confirmou que vai resolver a situação até dezembro. Me levantei e deixei os dois conversando”, disse o candidato, depois do encontro.


Logo cedo, às 6h30, o candidato Reginaldo Lopes (PT), o único deputado federal que não foi à Brasília, visitou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 1º de Maio, no bairro de mesmo nome, na Região Norte, seguindo para o Hospital Sofia Feldman. “A saúde é uma das áreas principais que queremos avançar. Um dos eixos é elaborar um projeto a partir dos problemas e demandas da população com organização dos serviços e do trabalho das equipes multiprofissionais de maneira humanizada e em rede”, reforçou Lopes.


O deputado estadual Sargento Rodrigues, candidato do PDT, visitou a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube, onde falou sobre propostas para fazer do esporte ferramenta para diminuir a criminalidade e a violência. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, cobrou melhorias em relação ao estacionamento no entorno do Mineirão em dia de jogos e o candidato reforçou que terá tolerância zero em relação a flanelinhas. “Flanelinhas podem procurar outra cidade”, disse Rodrigues.

CONVERSA


A candidata do PSOL, Maria da Consolação, gravou programa eleitoral e participou de roda de conversa sobre a campanha com um grupo de amigos em Venda Nova. Ela tem promovido esses encontros em todas as regionais para identificar as principais demandas dos moradores. “Na conversa, falamos muito sobre os problemas na mobilidade. Temos que rever contratos com empresas de ônibus para reduzir o preço das passagens”, informou Maria.


Candidata do PSTU, Vanessa Portugal fez panfletagem na unidade da siderúrgica Vallourec, no Barreiro, e seguiu para o restaurante popular da mesma região. Durante a abordagem dos eleitores, a candidata afirma ter sentido a insatisfação da população em relação às eleições. “A incerteza nos rumos do país afetam o rumo das cidades. A indústria foi muito impactada com demissões”, reforça Vanessa, que pretende fazer da prefeitura “ponto de apoio, luta e resistência contra essas dispensas”.

Os deputados federais Luis Tibé (PTdoB), Marcelo Álvaro Antônio (PR), Eros Biondini (PROS) e Rodrigo Pacheco (PMDB) ficaram em Brasília cumprindo compromissos parlamentares. Pacheco permanece hoje em Brasília, onde também Reginaldo Lopes passará o dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)