(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em companhia de Lacerda, Délio diz que PBH seguirá investindo para acabar com enchentes

O prefeito da capital disse que as obras do tratamento das bacias do ribeirão Arrudas e do Onça são grandes e por isso demandam tempo


postado em 22/08/2016 15:05 / atualizado em 22/08/2016 19:18

(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Ao lado do seu padrinho político, o prefeito Marcio Lacerda, o vice-prefeito Délio Malheiros (PSD), que agora tenta ocupar a cadeira de titular no Executivo municipal, visitou na manhã desta segunda-feira a Avenida Bernardo Vasconcelos, na Região Nordeste da capital, uma das que mais sofrem com enchentes no período de chuvas. Lacerda e ele prometeram continuar as obras para evitar as inundações que atingem a população no entorno do local.

Délio disse que a PBH tem uma grande obra prevista para a Bacia do Onça, que vai ser licitada nos próximos dois ou três meses, cuidando da região da Pampulha até a Avenida Cristiano Machado. Questionados sobre o fato de, em oito anos, a atual administração não ter resolvido o problema, Lacerda tomou a palavra e afirmou que trata-se de um projeto grande que pode custar até R$ 700 milhões e inclui fazer um parque linear no onça, que seria a parte mais cara. “A questão específica de enchente, a licitação para atacar o problema nos córregos da Pampulha e do Onça, nossa meta é lançar já em setembro”, disse.

Na sequência, o prefeito disse que BH tem 700 quilômetros de córregos e pequenos rios. Segundo ele, a cidade foi planejada de forma inadequada e hoje a população paga “um pouco de preço por isso quando temos uma chuva muito forte”. O socialista disse que também será licitada a bacia de contenção do Bairro das Indústrias. Segundo ele está nas mãos da Caixa Econômica Federal um projeto do córrego Leitão. “São projetos complexos não podemos errar, temos que prever o que a natureza pode fazer nos próximos 10, 30, 50 anos. Realmente a cidade terá que continuar investindo muitos anos e nunca terá a garantia total de que o assunto de inundação poderá ser resolvido”, afirmou.

Délio também prometeu continuar investindo Umeis (unidades de educação infantil) e continuar todas as obras da prefeitura. Segundo ele, a 500 metros da avenida a região ganhará um centro de convenções, tem a rodoviária e vai ter a conexão da região Nordeste à Leste pela Via 710. “Temos um conjunto de obras para aqui”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)