(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dez deputados da Assembleia de Minas disputam as eleições municipais

O número corresponde a 12,9% dos 77 parlamentares da Casa


postado em 17/08/2016 15:33 / atualizado em 17/08/2016 20:07

(foto: Jefferson Veloso/ALMG )
(foto: Jefferson Veloso/ALMG )

Diferentemente da Câmara Municipal de Belo Horizonte em que apenas três vereadores não estão concorrendo à reeleição, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais apenas 10 deputados vão disputar o pleito deste ano. O número corresponde a 12,9% dos 77 parlamentares da Casa.

Dos que se animaram em concorrer nas eleições municipais, a maioria absoluta vai em busca de vaga no Executivo. São oito disputando cargos de prefeito e dois figuram como vices. Mesmo assim um deles, o deputado Paulo Lamac (Rede), chegou a ser lançado como candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, mas depois mudou de ideia e se tornou vice na chapa de Alexandre Kalil (PHS). O outro que compõem chapa é Vanderlei Miranda (PMDB) Vice-prefeito de Rodrigo Pacheco (PMDB).

Disputam as eleições municipais como candidatos a prefeito em Belo Horizonte os deputados Sargento Rodrigues (PDT) e João Leite (PSDB). Já Wander Borges (PSB) concorre em Sabará e Ivair Nogueira (PMDB), cidades na região metropolitana.

No interior tem ainda o deputado Antônio Lerin (PSB) que concorre em Uberaba (Triângulo Mineiro) e Celinho do Sinttrocel (PCdoB) em Coronel Fabriciano (Vale do Rio Doce).

Juiz de Fora, na Zona da Mata também tem dois parlamentares na disputa. Lafayette de Andrada (PSD) e Noraldinho Júnior (PSC).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)