SIGA O EM

Paulo Lamac desiste de candidatura a prefeito de BH e será vice de Kalil

Os dois registraram a chapa no TRE na noite desta sexta-feira. A aliança tem ainda o apoio do PV

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1064823, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Edesio Ferreira/EM/D.A Press', 'link': '', 'legenda': 'Kalil e Lamac registraram a chapa no in\xedcio da noite', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/08/12/793534/20160812182024997831i.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 12/08/2016 13:08 / atualizado em 12/08/2016 19:27

Isabella Souto /

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O deputado estadual Paulo Lamac (REDE) será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil (PHS).

Ambos, acompanhados do presidente do PV, deputado Agostinho Patrus Filho, registraram a chapa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles informaram que pretendem gastar cerca de R$ 3 milhões na campanha.

Até então pré-candidato da REDE, Paulo Lamac havia dito que não havia qualquer hipótese de retirar sua candidatura, pois a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte era prioridade para a legenda, criada no ano passado pela ex-senadora Marina Silva.

Marina esteve em BH para participar da convenção que oficializou a candidatura de Paulo Lamac. 

Ao anunciar a desistência de disputar a prefeitura de Belo Horizonte para se aliar a Kalil, Paulo Lamac afirmou que recebeu o aval da direção nacional da legenda e de sua principal estrela, a ex-ministra Marina Silva.

De acordo com eles, há dias os candidatos vinham conversando em torno de ajustes programáticos que permitissem a aliança. "Será uma contribuição efetiva da Rede para o debate eleitoral e para a administração da cidade ", disse Paulo Lamac.

Alexandre Kalil ressaltou que a presença da Rede na chapa, que conta ainda com o apoio do PV, representa o novo para Belo Horizonte. "Quanto mais a gente escuta, mais nos acreditamos que falta amor e carinho para esse povo", afirmou Kalil.

Questionado sobre o pouco tempo que terá na propaganda eleitoral de televisão, o candidato deu uma resposta bem ao seu estilo: " é um tempo que da e sobra para falar a verdade. Tinha uma prima de 15 anos que ficou grávida e demorou quatro segundos para dizer 'pai, tô grávida do meu namorado'", afirmou.

Na saída do TRE, militantes que acompanhavam o candidato Luís Tibé (PTdoB) gritaram "ão, ão, ão, segunda divisão" para Kalil. O ex-dirigente atleticano apenas sorriu. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Full
Full - 14 de Agosto às 18:16
Kalil e Marcelo Aro, dupla perfeita de corruptos.
 
CARLOS
CARLOS - 12 de Agosto às 22:10
já kaiu !
 
Leonardo
Leonardo - 12 de Agosto às 17:47
kalil voce é burro ou o que?? pessima aliança com lamac! vai perder a eleição por conta disso. perdeu 250 votos so na minha família.
 
Luciano
Luciano - 12 de Agosto às 16:50
Nada muda! Com isso teremos a chapa: Desnecessário e Quase Nada.
 
Carlos
Carlos - 12 de Agosto às 15:49
Paulo Lamac, mais um ex-petista que fugiu para o partido Rede, refugo de petistas covardes, e mais uma linha auxiliar do PT...Kalil, sua casa caiu! A única coisa que esse tal de Paulo Lamac fez para BH foi o desserviço de propor a mudança de nome do eterno elevado Castelo Branco para o nome de uma ex-vereadora petista e feminista radical. Kalil acaba de cometer um suicídio político.
 
PonchoSampedro
PonchoSampedro - 12 de Agosto às 14:31
Só lembrando que este safado do Kalil tem a sua candidatura apoiada por um dos deputados federais mais corruptos deste país: Marcelo Aro.
 
Ricardo
Ricardo - 12 de Agosto às 14:12
Acabo de retirar meu voto no Kalil. E vou fazer campanha contra.