(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PDT lança candidatura do deputado estadual Sargento Rodrigues à Prefeitura de BH

O partido vai lançar 58 candidatos a vereador


postado em 03/08/2016 00:12 / atualizado em 03/08/2016 14:46

O PDT oficializou ontem à tarde a candidatura do deputado estadual Sargento Rodrigues à Prefeitura de Belo Horizonte com o apoio do PTB. A aliança foi fechada após reunião que durou cerca de quatro horas entre o parlamentar, que é presidente do diretório municipal do PDT, com a presidente da executiva municipal do PTB, Elaine Matozinhos. Durante o encontro, Rodrigues conversou por telefone com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi recebeu o aval à sua candidatura majoritária e à aliança com os petebistas.



Diante do impasse que suspendeu a convenção do PDT após confusão e bate-boca entre os filiados, no domingo, a expectativa era de que Lupi anunciasse somente amanhã, em reunião em Brasília, se o PDT teria mesmo candidatura própria. Parte dos militantes defendiam que o partido indicasse o vereador Bruno Miranda, vice-líder do governo na Câmara Municipal, para ser o vice de Paulo Brant, candidato do PSB e do prefeito Marcio Lacerda (PSB) ao comando da capital.

Nos bastidores, o PSB já dá como certa a coligação com o PDT e a indicação de Miranda como vice. Além da simpatia do comando nacional, Lacerda ainda tem como padrinho dessa aliança o provável candidato do PDT às eleições presidenciais, Ciro Gomes, amigo pessoal do prefeito da capital. Em entrevista ao Estado de Minas, publicada na quinta-feira, Sargento Rodrigues havia dito que só desistira da candidatura “determinação divina”.  O PDT vai lançar 58 candidatos a vereador.

O deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT) defendia a candidatura própria. Segundo ele, lançar um candidato vai ajudar o PDT a crescer não só na capital, mas também nas cidades da região metropolitana, onde o horário eleitoral também é veiculado. “Partido que não lança candidato fica estagnado”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)