(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça aceita denúncia contra o presidente do Bradesco na Operação Zelotes

No total, 10 pessoas, entre executivos do banco, empresários, advogados e servidores da Receita Federal são acusados de supostas irregularidades cometidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf)


postado em 28/07/2016 13:26 / atualizado em 28/07/2016 13:30

A quinta-feira, 28, definitivamente não começou bem para o Bradesco. No mesmo dia em que o banco anunciou queda de 7,6% nos lucros do segundo trimestre do ano, executivos da instituição, entre eles, seu presidente, Luiz Carlos Trabuco, foram denunciados pela Procuradoria da República no Distrito Federal no âmbito da Operação Zelotes.

No total, 10 pessoas, entre executivos do Bradesco, empresários, advogados e servidores da Receita Federal são acusados de supostas irregularidades cometidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Todos são acusados de negociarem sentença para se livrarem de multas impostas pelo órgão.

No segundo trimestre do ano, o Bradesco registrou lucro de R$ 4,1 bilhões. O resultado, que decepcionou os investidores, reflete o aumento de 41,5% nas reservas contra calotes, o equivalente. R$ 5 bilhões entre abril e junho. As ações do banco estão em queda. Pouco antes da hora do almoço, 12h45, os papéis ordinários (ON) caiam 3,35% e os preferenciais (PN), 4%.

Em entrevista para divulgar o balanço do Bradesco, o diretor de relações com o mercado do banco, Carlos Firetti, disse que a instituição está confortável em relação à Operação Zelotes. “Não temos mais nenhuma informação a divulgar e estamos confortáveis com nossa posição”, frisou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)