(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa de Dilma pede para adiar entrega de alegações finais sobre impeachment

Os advogados alegam que enfrentaram problemas no acesso ao processo pelo site do Senado e requer mais dois dias de prazo


postado em 26/07/2016 19:07 / atualizado em 26/07/2016 19:14

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff protocolou, na tarde dessa terça-feira, um pedido de prorrogação do prazo de entrega das alegações finais do processo de impeachment. A defesa alega que enfrentou problemas no acesso ao processo pelo site do Senado e requer mais dois dias de prazo.

As alegações finais da defesa deveriam ser entregues nessa quarta-feira, 27, até às 18h, totalizando 15 dias de prazo. De acordo com o pedido feito pelos advogados da presidente, entretanto, o acesso ao processo no site do Senado Federal esteve indisponível por dois dias. No documento, a defesa pede a reposição dos dias perdidos e autorização para entregar as alegações finais apenas na sexta-feira, 29.

De acordo com os advogados, o pedido tem base legal na Lei de Processo Eletrônico e visa garantir o amplo direito de defesa da presidente. A decisão, entretanto, cabe ao presidente da Comissão Especial de Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), a quem o pedido foi dirigido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)