(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereador de Santa Luzia que estava foragido se entrega à polícia na capital

O presidente da Câmara da cidade, Lacy Carlos dias e o vice-presidente , Ailton Gomes da Silva,ainda estão foragidos


postado em 26/07/2016 15:54 / atualizado em 26/07/2016 16:08

Um dos vereadores de Santa Luzia que estava foragido se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira. Pedro Martins Damião (PTC), conhecido como Pedro de Teco - dono da rede Supermercados do Teco -, se apresentou no Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, na capital. Ele e outras 19 pessoas são acusadas de participar de esquema de fraude na licitação de prestação de serviços de locação de máquinas para limpeza urbana na cidade da região metropolitana.

Apesar da prisão de hoje, o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Lacy Carlos Dias, e o vice-presidente, Ailton Gomes das Silva ainda seguem foragidos. Eles estão sendo procurados desde o dia 12 de julho e não foram encontrados em seus endereços oficiais, como casa, escritório ou casas de parentes.

Com a prisão desta tarde, a Polícia Civil considera concluída a primeira fase da Operação Limpeza. Isso porque, segundo a assessoria da corporação, os pedidos de prisão envolvendo o presidente e o vice da Câmara fora, feitos posteriormente.

A operação desarticulou um esquema de fraude na licitação para serviços de limpeza urbana em Santa Luzia em 2013 que custou R$ 33.789.872,41 aos cofres públicos. Segundo investigação da PC, as três empresas concorrentes na licitação não tinham capacidade técnica para locar os 200 veículos contratados.

Com a ausência do presidente da Casa o vereador João Rodrigues dos Santos (PROS) foi empossado no cargo.

Quem tiver alguma informação sobre os foragidos pode entrar em contato pelo disque denúncia 181. A ligação é anônima e o sigilo é garantido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)