SIGA O EM

"Vamos pedir perdão ao povo de BH", diz Reginaldo Lopes, candidato à PBH

Deputado afirma que erros do PT são grande oportunidade para debater o tema corrupção

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1059020, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Paulo Filgueiras/EM/D.A Press', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/07/26/787471/20160726071126141627a.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 26/07/2016 06:00 / atualizado em 26/07/2016 07:39

Isabella Souto /Estado de Minas

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

No quarto mandato de deputado federal, Reginaldo Lopes (PT) quer comandar a Prefeitura de Belo Horizonte para apresentar uma nova forma de gestão. Se chegar lá, vai priorizar um modelo de mobilidade urbana voltado para o trabalhador não só da capital, mas da Região Metropolitana. Na busca dos votos, o petista promete uma campanha barata, sem grandes eventos, cabos eleitorais e material gráfico. Será também o momento de pedir desculpas ao eleitor pela prática do caixa 2, adotada por vários partidos, entre os quais o PT, segundo ele.  “Queremos assumir o erro para mostrar que nós não vamos fazer uma campanha com gastança”, diz o parlamentar, o quinto entrevistado pelo Estado de Minas na série feita com os candidatos a prefeito de Belo Horizonte.

 

Por que o eleitor de Belo Horizonte deve votar no senhor?
Porque nós vamos representar o novo. Eu acho que chegou a hora de o belo-horizontino fazer parte de todo o processo. É uma cidade extremamente plural, uma cidade que acolhe todos, uma capital de todos os mineiros. Para responder à origem da criação da nova capital é preciso uma nova gestão, que coloque em primeiro lugar a radicalização da participação popular. Nos últimos anos, a participação popular é um produto de marketing, falam que estão fazendo para fazer propaganda, ela não ocorre na prática. Um exemplo: é impossível melhorar o transporte público sem ouvir quem usa o transporte. Nosso governo terá uma marca forte, que é o retorno do debate com a população belo-horizontina.

Qual o principal problema de Belo Horizonte hoje? Como o senhor vai resolvê-lo?

Eu diria que tem vários problemas, grandes desafios. Mas eu acredito – como o eixo programático do nosso governo é o direito à cidade – que você não tem direito à cidade se tem um transporte sem qualidade. Portanto, buscar construir um modelo de mobilidade urbana é fundamental, porque você garante o direito à cidade. Nós vamos trazer uma política metropolitana integrada para o transporte público e vamos debater a criação do bilhete único. É impossível melhorar o transporte se não ampliar o modal mais importante, que é o metrô. Portanto, nós queremos repensar o metrô. O metrô precisa ser para os trabalhadores, precisa ser metropolitano, retomar Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, onde se concentra boa parte dos trabalhadores.

O senhor pertence a um partido que está no centro da crise política nacional e de denúncias de corrupção. Até que ponto a filiação ao PT pode repercutir na candidatura do senhor?

Essa será uma grande oportunidade, pois nós queremos fazer um debate sobre a corrupção. Em primeiro lugar, vamos reafirmar que somos do PT, mas também, com muita humildade, reconhecer que nós erramos e pedir desculpas para o povo de Belo Horizonte. Uma das origens dos nossos erros é a falência do modelo político e eleitoral brasileiro. Não vamos aceitar uma acusação moralista sobre corrupção de partidos que estão envolvidos, porque a essência é o modelo político. É lógico que uns se utilizaram para fazer campanha, outros para se enriquecer pessoalmente. Eu tenho quatro mandatos (de deputado federal) e não tenho nenhuma acusação ou escândalo. Mas queremos assumir o erro para mostrar que vamos fazer uma campanha sem gastança. Vamos fazer uma campanha sem contratação de cabos eleitorais, sem palanque, sem poluição sonora e visual, sem marqueteiro. Queremos convidar nossos concorrentes a fazer a mesma coisa, fazer uma campanha no campo das ideias e das propostas. A partir daí, não vamos aceitar que candidatos de partidos envolvidos nesse modelo falido do processo eleitoral nos acusem de corrupção.

Que erros são esses que o senhor diz que o PT cometeu? Caixa 2 nas campanhas?

É o modelo de campanhas muito caras, marqueteiros muito caros, esse modelo político-eleitoral de que o PT participou, que não é ilegal, que é legal, e que não foi o PT que criou. Foram as elites que criaram. O PT nasceu para contrapor, mas aderiu a esse modelo que prioriza não a política, mas os burocratas, quem tem o poder econômico e que acaba dominando os partidos políticos. O PT tem que largar a burocracia, priorizar a política.

Em um eventual segundo turno, o senhor vai buscar o apoio do PSB e do prefeito Marcio Lacerda caso o candidato dele não esteja na disputa?
Não estamos preocupados com apoios meramente pragmáticos. Vamos estabelecer acordos programáticos. A campanha do Executivo é a única possibilidade de o cidadão dialogar diretamente com o candidato. Na nossa concepção de cidade, queremos de fato estabelecer um diálogo direto com o belo-horizontino. Evidentemente que com aquele que não for para o segundo turno estabeleceremos um diálogo programático. Eu não serei candidato à reeleição e comporei o governo com paridade de gênero. Não vou usar a estrutura meramente burocrática de quem comanda o partido para fazer indicação nos governos, como aconteceu com Michel Temer (presidente em exercício), que convocou apenas homens brancos e de terno preto. Vamos compor sim, mas desde que os partidos escolham pela meritocracia e indiquem mulheres, negros.

O PSB está dentro deste leque de linha programática?

O governo do Marcio deve à cidade, em especial um pouco pelo desmonte das políticas sociais. E o governo impediu muito a participação popular verdadeira, para além do marketing. Por isso, sendo essa a compreensão do PSB, é lógico que apoio nós queremos. Mas dentro da carta programática. Não vamos, em hipótese alguma, alterar nosso programa em busca de aliados.

Qual vai ser a participação do governador Fernando Pimentel na campanha do senhor?

Pelas suas obrigações como governador e também respeitando a sua base, que tem vários candidatos, a melhor contribuição é a amizade que estabeleço com ele. E também a oportunidade de trocar ideias sobre Belo Horizonte, tendo a gestão dele como das melhores da cidade. Com ele, quero pensar novas respostas para os problemas que não foram superados até hoje. É sempre uma alegria ter o Fernando ao lado (em eventos), mas isso cabe a ele decidir. Mas o que espero dele é uma participação programática, como espero de todos os belo-horizontinos.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Voltaire
Voltaire - 24 de Agosto às 04:15
Não roubando e fazendo alguma coisa por BH, não precisa pedir perdão pra mim não. Mas independente disso, acreditar numa palavra sequer de petista, aí é difícil, viu.
 
Carlos
Carlos - 19 de Agosto às 14:52
A intenção do PT sempre foi enganar os menos esclarecidos e se enricar!!!!
 
Andre
Andre - 16 de Agosto às 20:44
Pedir perdão só não adianta. tem que devolver tudo que foi roubado do Brasil nesses anos todos. O PT teve a grande oportunidade de fazer a melhor politica e colocar o Brasil como o melhor pais do mundo, mas a ganância, prepotência, poder, orgulho e corrupção quebraram grandes empresas e o próprio Brasil. É muita cara de pau dessa pessoa. E ainda temos que engolir esses tal de Pimentel e sua gangue. Chega, cansou, basta....
 
Antonio
Antonio - 08 de Agosto às 14:37
Esta difícil ler os comentários dos leitores. A internet banalizou a oportunidade para pessoas apolíticas analisarem o contexto político com os olhos apenas do presente. Erros todos cometeram e o PT errou dobrado ao repetir as artimanhas que velha oligarquia criou e que só eles sabiam usar com maestria. É hora sim de repensarmos o voto, mas não passionalmente como alguns, como se este país tivesse partidos fortes e coesos. O PSDB de hoje tem mais políticos oriundos da Arena que qualquer outro, o PT também abriu suas portas para o fisiologismo. E hora de votar na melhor proposta para a cidade!
 
Geraldo
Geraldo - 06 de Agosto às 16:40
Dizer que o PT errou é minimizar demais. ao longo de seus 13 anos no poder o PT se mostrou incompetente e corrupto, coligou com partidos da mesma laia e saquearam os cofres públicos; aparelharam os outros poderes, corromperam e comprometeram as empresas públicas e os fundos de pensão; abrigaram milhares de apaniguados em cargos desnecessários. O melhor que podem fazer é se retirarem - para sempre - do cenário político.
 
César
César - 02 de Agosto às 12:30
Queremos o PATRUS ANANIAS, esse engole qualquer adversário que se apresentou até agora.
 
Alex
Alex - 02 de Agosto às 11:36
Calma candidato, todos vocês farão o mesmo discurso asqueroso sobre "conhecer a cidade" e necessidade de oportunidade para "o novo". Eleitos (qualquer um, de qualquer partido) só farão"mais do mesmo". Nenhum dos ungidos, de qualquer partido, tem solução para a cidade. Só lero-lero.
 
Fernando
Fernando - 01 de Agosto às 11:10
PT nunca mais!! O partido do descaso, da corrupção, da imposição, da pouca vergonha e da iniquidade!
 
Eduardo
Eduardo - 31 de Julho às 20:21
"Ter humildade"; "pesquisem seu nome q nada errado acharao"; "pedirei perdao" - brincadeira o nível político do candidato e de alguns comentários - como "NADA ACHARAO"? se o sujeito dá apoio incondicional àqueles que afundaram o país, aparelharam e roubaram bilhoes da maior empresa do Brasil, a Petrobras, alem dos rombos na Eletrobras, Correios, Postalis etc; apoiar e lutar por uma quadrilha cujos líderes estao na cadeia "nao é nada"? Sao incorrígiveis. Economia em frangalhos, 12milhoes de pais de famílias desempregados. HUMILDADE? É obrigaçao, e q devolvam tudo, paguem na cadeia. Bandidos
 
Nilson
Nilson - 30 de Julho às 22:35
Ter a humildade de pedir desculpas é um passo e tanto. E, verdade seja dita: o nome deste deputado jamais apareceu em falcatruas. Nem dele, nem do Patrus. Acho que vale ouvi-lo e, quiçá, dar-lhe um voto de confiança. Agora, sobre transporte, não adianta ouvir povão não. O que adianta é ouvir ENGENHEIROS especializados no assunto, separar grandes quantias do orçamento para investir sem roubar (o mais difícil), sem superfaturamento. Quem sabe o Metrô emplaca?!
 
CARLOS
CARLOS - 27 de Julho às 09:47
SÃO TODOS BANDIDOS E ESTÃO DO MESMO LADO: PMDB, PT, PSDB, DEM, PCT, PC DO B , PV, A , B, C, D, E, F, G...
 
Alberto
Alberto - 27 de Julho às 08:42
Pedir perdão não absolve os petistas da corrupção que praticaram. Pode começar entegando todo mundo e colocando-se junto com eles atrás das grades ai sim a dívida com a sociedade brasileira começará a ser paga. Se tá pedindo perdão é confissão de culpa de toda roubalheira que aconteceu aqui nesses 13 malditos anos. Nunca votarei em PT. Partido da Tramoia, da mentira, da roubalheira, da corrupção, ditadores de meia tigela, entregadores da pátria e dos nossos recursos a republiquetas de terceira.
 
AGHA
AGHA - 26 de Julho às 13:24
Reginaldo Lopes 2016!
 
Humberto
Humberto - 26 de Julho às 13:14
Pesquisem sobre Reginaldo Lopes, garanto que os que conhecem seu trabalho ficarão surpresos. Tem meu voto.
 
Druso
Druso - 26 de Julho às 12:51
Reginaldo Lopes, vc tem o meu voto.
 
Chacall
Chacall - 26 de Julho às 12:39
Esse candidato dos petralhas é muito folgado falso e mentiroso. Depois que o PT fez as kagadas de paralisar e destruir a economia do país, tem a cara grande de falar que o partido é honesto. Lula sujão e Dilma petroleira pegou uma economia forte e todos sabem a história da podridão. Dezenas de delações apontam q o palácio do planalto de lula e Dilma sabia q estava ocorrendo dentro das estatais, inclusive foram beneficiados pelo sistema. Reprovamos que Lula e Dilma estão fizeram com o Brasil. A Sociedade indignada quer a extinção deste partido de desonestos.
 
Denilson
Denilson - 26 de Julho às 11:59
O que vcs fizeram c/ o país nesses quase 14 anos de governo petista, não tem perdão. Portanto, agora não vem c/ essa conversa de q vai pedir perdão aos mineiros, q ninguém mais confia em vcs.
 
Joilson
Joilson - 26 de Julho às 11:58
Nunca mais voto em um candidato do PT. Geralmente comete-se o erro apenas uma vez na vida e esse erro eu já cometi. Portanto, o meu voto voce não tem.
 
Diego
Diego - 26 de Julho às 11:54
Demagogos comentaristas, o Brasil melhorou no que com o golpista na presidência? Coxinhas!!!!
 
JUAREZ
JUAREZ - 26 de Julho às 11:17
Viram qual foi a 1ª frase dele? "Porque nós vamos representar o novo". É muita cara de pau!!! Outra coisa:o perdão tem que ser pedido é à nação inteira. Aliás, pedido não, eles têm é que implorar..... .
 
Julio
Julio - 26 de Julho às 11:10
Se tivesse vergonha na cara já tinha saído desse partido imundo! Melhor, não tinha nem entrado!!!
 
JANE
JANE - 26 de Julho às 12:50
esta é a sua opinião, então guarde-a só para vc.
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Julho às 11:09
Ver coxinhas revoltados com uma candidatura do PT não tem preço. São hilários estas caras. Vão bater panelas nas suas varandas gourmet, cambada de analfabetos políticos!
 
Wallace
Wallace - 26 de Julho às 11:00
A vontade que eu tenho é de vomitar quando vejo alguém desse partido.
 
PonchoSampedro
PonchoSampedro - 26 de Julho às 12:48
Uai, mas isso vc já faz, sempre que vem aqui postar suas costumeiras babaquices.
 
Marcos
Marcos - 26 de Julho às 10:34
Não tenho mais paciência de ler essas matérias desses pilantras. Mas pela manchete entendi que esse petralha precisa ser eleito primeiro para pedir perdão depois ! Francamente, essa turma do PT não vale absolutamente nada. Completamente alienados da realidade e insistentes num projeto corrupto, viciado, incompetente e estatizante. Aliás; desafio qualquer eleitor me apontar um único candidato com alguma experiência administrativa séria, competente e positiva. São o lixo do lixo!
 
José
José - 26 de Julho às 11:35
O Sr. sabe como se adquire experiência, POR ACASO ? ? ? Lhe informo que não é pelo processo biológico chamado OSMOSE nem em um terreiro de macumba ! ! !
 
Nilson
Nilson - 26 de Julho às 10:30
O PT e os petistas enganaram os mineiros prometendo obras e mais obras, após as eleições nada foi feito e o que estava sendo realizado foi paralisado, exemplo disso é a BR 381 e outras obras de menor porte.
 
Full
Full - 26 de Julho às 11:05
ô jumento, desde quando BR-381 é competência do prefeito, seu jegue?
 
Nilson
Nilson - 26 de Julho às 10:27
A elite brasileira está no PT, exemplo disso é o Lula e seus familiares, que utilizam laranjas para enganar alguns trouxas que se fantasiam de militantes para fingir apoio às suas trapalhadas, em troca de R$ 30,00 e pão com salame. Senador Humberto Costa (PT), juntamente com deputado Jean Wilians (PSOL) demonstraram quem realmente é elite.
 
José
José - 26 de Julho às 11:39
Ah ! BHC, CONDE DRÁCULA, CUNHA, RENAN, AÉCIO, ALKMIM, . . . , são do PT ou NÃO SÃO ELITE ? ? ?
 
Juscelino
Juscelino - 26 de Julho às 10:17
TA PERDOADO,MAS VAI PRO INFERNO ASSIM MESMO, PROCURAR SERVIÇO QUE E BOM NADA NE. MAMAR NA VAQUINHA CONTINUA QUERENDO. VAI TER JEITO NAO.
 
Angelo
Angelo - 26 de Julho às 10:06
As urnas não vão perdoar os envolvidos no golpe á Democracia brasileira é a hora do candidatos golpistas acertar as contas com o libertário eleitor de Belo Horizonte !
 
José
José - 26 de Julho às 11:42
A proxima ação dos GOLPISTAS E AUTORITÁRIOS (governo sem voto), AGORA COMO ANTES FIZERAM OS MILITARES POR COINCIDÊNCIA, é proibir AS ESCOLAS DE FALAR SOBRE POLÍTICA - - - assim pergunto, QUAL O INTERESSE EM MANTER A POPULAÇÃO / NOVOS CIDADÃOS DE SE I--N--S--T--R--U--I--R--E--M ? ? ? ? Será se vão implantar tamb´pem, CENSURA, TOQUE DE RECOLHER ? ? E já tem gente b--u--r--r--a que os apoia ! ! !
 
Angelo
Angelo - 26 de Julho às 10:06
As urnas não vão perdoar os envolvidos no golpe á Democracia brasileira é a hora do candidatos golpistas acertar as contas com o libertário eleitor de Belo Horizonte !
 
Rafael
Rafael - 26 de Julho às 10:45
Discursinho mais mequetrefe...O próprio candidato fala em pedir desculpas para a população,como forma de estratégia de candidatura e tem gente que ainda acha que PT é a salvaçao..vai ser cego e surdo assim lá longe
 
Angelo
Angelo - 26 de Julho às 10:03
O eleitorado de BH , vai as urnas mas não aceita mais quem não têm proposta para os problemas estruturais de BH como Metro, trânsito , as campanhas ao cargo majoritário não mais é uma exibição de egos , brilhantismos e show temático de propaganda marqueteira , a verdade do candidato é vai fazer a diferença para o eleitor .
 
valquiria
valquiria - 26 de Julho às 10:01
Primeiramente, admiro a postura do candidato de pedir desculpa em nome do partido. Todos os candidatos deveriam ter a mesma posição, pq o partido dele não é o único que errou. Parabéns candidato pela sua humildade de reconhecer os erros e acreditar que é possível uma nova política.
 
Daniel
Daniel - 26 de Julho às 10:01
Um óleo de peroba cairia bem para esses petistas cara de pau! Vocês derrubaram o Brasil e Minas financeiramente sem que o povo pudesse fazer nada. Agora virá a resposta nas urnas. Para votar em petista neste pais, precisa ser muito militante ou mesmo débil mental.
 
Angelo
Angelo - 26 de Julho às 09:58
A Reforma politica é a pauta da hora para mudar o sistema eleitoral brasileiro dependente do sistema financeiro , a corrupção , o caixa 2 de campanha foram as formas criadas para burlar as eleições livres , ai ninguém fica de fora todos usaram das ditas doações para as campanhas e as figurações bizarras dos marqueteiros !
 
renato
renato - 26 de Julho às 09:51
É achar que todos os belo-horizontinos são trouxas mesmo viu!!!!
 
sebastião
sebastião - 26 de Julho às 09:50
A desculpa, poderá até ser aceita pelos radicais; mas não justifica os erros conscientes. O certo, seria o PT, fazer como alguém pego em propina; devolver o dinheiro roubado para p país. Aí pediria desculpa.
 
Gilney
Gilney - 26 de Julho às 09:48
PEDIR PERDÃO AGORA? EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO? O QUE A DILMA FEZ COM MINAS GERAIS (APESAR DE SER MINEIRA) NÃO TEM PERDÃO. ELA E O LULA DESPREZARAM MINAS. A DILMA DEMONSTROU CLARAMENTE QUE TEM ODIO DAQUI. ELA VIROU AS COSTAS PARA MINAS. FIAT, BR381, PETROBRÁS, METRÔ, PACS etc etc.
 
José
José - 26 de Julho às 11:49
Não sabia que LULA E DILMA foram PREFEITOS E/OU governadores de MINAS ? ? ? Sou Mineiro e me mudei aos 14 anos. Hoje com 65 anos, ao voltar à cidade natal, vejo estradas em GOIAS quase todas duplicadas e poucos trechos em Minas estão em duplicação. HÁ ! GOIAS NÃO GOVERNADO PELO PT À ÉPOCA, NEM AGORA. Portanto esta é uma mentira covarde ou ignorante de quem fala.
 
SAMUEL
SAMUEL - 26 de Julho às 09:37
Ganha no primeiro turno.
 
Pedro
Pedro - 26 de Julho às 09:34
PT Nunca Mais.... Fora PT
 
Luciano
Luciano - 26 de Julho às 09:34
É POUCO, MUITO POUCO!!
 
LEONARDO
LEONARDO - 26 de Julho às 09:30
Mais um conto da carochinha...para com isso!!! PTralhas nunca mais! Peça a este cidadão para reunir todos os desempregados de Belo Horizonte no Mineirão e pedir desculpa a eles. Faça isso!
 
Chacall
Chacall - 26 de Julho às 09:27
Partido mais ladrão do mundo
 
José
José - 26 de Julho às 11:54
ùnico partido, na história brasileira, QUE BOTOU AS INSTITUIÇÕES PARA FUNCIONAR, mesmo correndo risco de que toda a ESTRUTURA DA IMPRENSA, volstasse contra ele próprio ! ! ! QUERO VER OUTRO COM ESTA CORAGEM ? ? ? Por exemplo, agora, já se fala em FIM DE LAVA jato, proibição de tratar assuntos sobre política nas escolas, etc., etc., etc., - - - É ISTO QUE QUEREM ? ? ? É ASSIM QUE VAMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO ? ? ? Oh falta de inteligência ! ! !
 
José
José - 26 de Julho às 11:50
Único partido, EM TODA HISTÓRIA DO PAÍS,
 
MUDA
MUDA - 26 de Julho às 09:19
Demagogo, hipócrita e aproveitador do dinheiro público,gente... olhem quantos projetos de relevância este cara apresentou, nada que fizesse diferença a não ser a ele mesmo. RENOVAÇÃO TOTAL DOS POLÍTICOS JÁ !!
 
Aminadab
Aminadab - 26 de Julho às 08:57
É muito cara de pau esse COMUNISTA-BOLCHEVISTA zombar do SEGUNDO COLÉGIO ELEITORAL do País, ROUBARAM A PETROBRAS até deixar a ESTATAL só no "Esqueleto", foram 20MILHÕES de reais somente para bancar a CAMPANHA BOLCHEVISTA de 2010, tem mais 1% DE PROPINA EXIGIDA PELO RICARDO BERZOINI, conforme mostra a LAVA-JATO. Será que os ELEITORES MINEIROS irão bancar os TROUXAS para serem ROUBADOS mais uma vez pelos BOLCHEVISTAS de plantão?
 
Druso
Druso - 26 de Julho às 09:36
ô anta, estas asneiras que vc posta aqui vc as treina em casa ou elas saem, assim, espontâneas mesmo?
 
Marcio
Marcio - 26 de Julho às 08:42
É muita hipocrisia , como que um partido que destruiu a economia do Brasil pode melhorar algo ??? Muita cara de pau.
 
Eusimar
Eusimar - 26 de Julho às 08:41
Por que o PT não resolveu o problema de mobilidade quando administrou a cidade de 1994 a 2008? Por que os governos Dilma e Lula não investiram 1 real no metrô de BH? Fora PT!!
 
Adalberto
Adalberto - 26 de Julho às 08:39
Todo PTista é mentiroso, incompetente e corrupto e pela entrevista esse não foge a regra. Sai fora safado, vai procurar o Lulaladrão pra dividir a comissão, voce é filhote do Pimentel e o que ele fez de novo?
 
Eduardo
Eduardo - 26 de Julho às 08:33
Não precisa pedir perdão, é só devolver os bilhões de reais roubados, mandar lula para cadeia, sumir do mapa com a Dilma Mandioca e finalmente extinguir essa facção criminosa chamada PT. Pronto. Simples Sr. Reginaldo.
 
Bia
Bia - 26 de Julho às 08:29
Vai cantar em outro galinheiro! Aqui em BH, nao!!!!!!
 
Bia
Bia - 26 de Julho às 08:29
PT nunca mais, viu sr. Reginaldo! Vai procurar sua turma!
 
Humberto
Humberto - 26 de Julho às 13:17
Bom é o Aécio.
 
Marcelo
Marcelo - 26 de Julho às 08:13
Meu voto não leva. Quem perdoa é Deus!
 
Marco
Marco - 26 de Julho às 07:59
Petista deveria se candidatar no inferno.
 
Bia
Bia - 26 de Julho às 08:28
Verdade!