(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-senador Eduardo Suplicy é preso em São Paulo

Depois de deixar o Senado no ano passado, após perder a reeleição em 2014, Eduardo Suplicy foi nomeado secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, cargo que deixou em abril passado para concorrer a vereador da capital paulista nas eleições deste ano


postado em 25/07/2016 11:21 / atualizado em 25/07/2016 12:58


Ex-senador Eduardo Suplicy(foto: Roberto Stuckert Filho)
Ex-senador Eduardo Suplicy (foto: Roberto Stuckert Filho)
A prisão do ex-senador Eduardo Suplicy (PT) ocorreu nesta segunda-feira durante conflito entre sem-teto e policiais militares. Assessoria do ex-senador confirmou a informação por meio do perfil dele no Facebook. O confronto entre os moradores e a PM  aconteceu na manhã de hoje durante a reintegração de posse de um terreno naZona Oeste da capital paulista. Vídeo compartilhado na internet revela momento em que o ex-senador  é preso e carregado pelos policiais. (Veja o vídeo abaixo)

Suplicy foi levado para o 75º Distrito Policial, no Jardim Arpoador. Mais cedo, houve confronto com os manifestantes, que soltaram rojões e jogaram pedras contra a tropa de choque da polícia, que revidou com bombas de efeito moral.

De acordo com a PM, por volta das 9h, houve também troca de tiros e um policial foi atingido no colete de proteção, sem sofrer ferimentos.

Os moradores protestam desde o início da madrugada. Eles tentaram queimar um ônibus, fizeram barricadas e atearam fogo em pneus.

A área, na rua José Porfírio de Souza, 892, no Jardim Raposo Tavares, pertence à Prefeitura de São Paulo. Segundo decisão da Justiça, emitida pela 9ª Câmara de Direito Público, o local apresenta alto risco de deslizamento, por ser região de encostas.

Parecer da Defesa Civil avaliou que as construções precárias na área aumentam os riscos de desabamentos e até mesmo de incêndio. “Há ainda muito lixo e entulho no local, bem como árvores queimadas e visível dano ambiental”, diz o documento.

Ex-senador


Eduardo Suplicy foi senador por três mandatos consecutivos. Em 2014, ele perdeu a reeleição. No ano seguinte, Suplicy foi nomeado secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, cargo que ocupou até o dia 7 de abril passado. Ele deixou a secretaria para disputar uma vaga de vereador da capital paulistan nas eleições deste ano.



Com Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)