(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atleticano, Rodrigo Janot é homenageado com 'Galo de Prata' pelo Atlético

O procurador-geral da República recebeu a honraria nessa quinta-feira na sede do clube em Belo Horizonte


postado em 22/07/2016 17:41 / atualizado em 22/07/2016 18:01

Ao lado de Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético, Rodrigo Janot não escondeu o sorriso ao receber o Galo de Prata(foto: Reprodução/Clube Atlético Mineiro)
Ao lado de Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético, Rodrigo Janot não escondeu o sorriso ao receber o Galo de Prata (foto: Reprodução/Clube Atlético Mineiro)

Em meio às investigações da Operação Lava-Jato que tem movimentado o mundo político nos últimos dois anos, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu um tempo nos assuntos espinhosos para ser homenageado. Atleticano, Janot foi agraceado com o Galo de Prata pelo presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno.

A homenagem foi nessa quinta-feira à noite, em Belo Horizonte, na sede do clube no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul. Rodrigo Janot está de férias desde a sexta-feira da semana passada e retorna aos trabalhos no dia 01 de agosto.

Apesar de ser conhecido nos bastidores por ser reservado, Janot estava bastante animado com a honraria e não escondeu os sorrisos. Na própria PGR, o procurador é conhecido pelos servidores pela sua paixão pelo Galo.

Rodrigo Janot Monteiro de Barros é mineiro de Belo Horizonte e ingressou no Ministério Público Federal em 1984, atuou como secretário-geral do MPU e foi presidente da ANPR no biênio 1995/1997. Janot graduou-se em Direito pela UFMG e especializou-se na área de Meio Ambiente e Consumidor na Scuola Superiore di Studi Universitari, em Pisa, na Itália.

Sua posição à frente tem sido destaca nas ações que envolvem a Operação Lava-Jato que já está em sua 31ª fase e dura mais de dois anos. Suas posições duras e embates com o deputado afastado Eduardo Cunha também chamaram atenção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)