(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da Imprensa Oficial de Minas Gerais anunciam paralisação a partir de quinta-feira


postado em 04/07/2016 19:13

(foto: ALMG/Guilherme Dardanhan )
(foto: ALMG/Guilherme Dardanhan )
Insatisfeitos com proposta do governo de Minas que extingue a Imprensa Oficial de Minas Gerais (IOMG), servidores da autarquia vão entrar de greve a partir de quinta-feira (7). Os funcionários anunciaram a decisão de paralisar as atividades ao grupo de deputados que visitou nesta segunda-feira (4) a sede da autarquia, no centro de Belo Horizonte.

De acordo com o governo de Minas, a extinção da IOMG vai gerar uma economia anual de cerca de R$ 68 milhões aos cofres estaduais. O objetivo, segundo assessoria do governo estadual, é trazer a autarquia para a administração direta. “A autarquia, embora seja superavitária, não tem disponibilidade orçamentária necessária para fazer investimentos em seu parque gráfico, composto de maquinário caro de delicada manutenção”, explicou a assessoria do govenro.

O projeto de lei que extingue a IOMG foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa e já pode ser votado em Plenário. O texto propõe a extinção da autarquia, transformando-a em uma subsecretaria vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil.

A diretora da Federação dos Serviços Públicos (Fesempre) e servidora da Imprensa Oficial, Joelísia Feitosa, disse que a greve foi decidida na assembleia realizada na semana passada e que a categoria já se encontra em estado de greve desde sexta (1º).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)